Dicas 23/08/2018

4 dicas para você montar um bar em casa

Dizem que toda a construção pode ser uma casa, mas apenas aquela onde mora o seu coração pode ser chamada de lar. Além de nos proporcionar segurança, refúgio e aconchego, nosso lar também pode ser o lugar onde vivemos momentos de lazer com a família e amigos, e uma ótima maneira de fazer isso é montando um bar em casa.

Existem diversas maneiras para fazer esse “cantinho” da descontração, mesmo se você morar em um apartamento. Além disso, o estilo do barzinho pode ser personalizado de acordo com as suas preferências e seguir a decoração do ambiente. Tem para todos os perfis, gostos e espaços!

Ficou interessado no assunto? Então continue a leitura deste post e saiba mais sobre o assunto!

Happy hour em casa: uma nova tendência

Com o aumento dos índices de violência e os engarrafamentos cada vez mais frenéticos, principalmente nos grandes centros urbanos, as pessoas vêm levando uma vida cada vez mais caseira, mas isso não quer dizer que elas sejam antissociais ou reclusas.

Na verdade, ficar em casa não é sinônimo de ficar sozinho, e esse pode ser o melhor local para fazer uma reunião com os amigos regada a ótimas comidas e drinks para os mais variados gostos e paladares. É nesse contexto que os home bars estão entrando com tudo e ganhando seu espaço — ainda que por vezes pequeno — nos lares dos brasileiros!

Um bar para chamar de seu: veja 4 dicas para arrasar no seu espaço etílico

1. Bares suntuosos

Para você que não tem problema de espaço, investir em adegas, cristaleiras e frigobares customizados no seu bar é uma ótima e sofisticada pedida. Quando se trata de bancadas, as de mármore branco, preto ou vermelho trazem requinte para qualquer home bar, ainda mais se combinarem com banquetas cromadas e estofadas.

Outra sugestão é utilizar um suporte de taças pendurado em uma superfície rebaixada e colocar spots de luz de led para valorizar ainda mais esse ambiente. Para completar, aposte em armários com vidros espelhados, pois eles refletirão as luzes e darão um efeito visual ainda mais deslumbrante e refinado.

2. Minibares

Os bares compactos estão cada vez mais em alta, seja devido à redução dos espaços internos nas construções modernas, seja por simples gosto e preferência. A vantagem é que qualquer espacinho livre pode se tornar um minibar, desde que essa área esteja em um ambiente social da casa, afinal, não tem como receber os amigos na suíte do seu quarto, não é mesmo?

É possível construí-lo na sala de estar, na varanda, no terraço e até mesmo no balcão da cozinha americana, apenas com a utilização de uma ou mais bandejas. Além disso, os carrinhos de bebidas são opções superpráticas e descoladas, e estão disponíveis em várias cores e materiais, podendo combinar com todos os estilos de decoração.

3. Bebidas indispensáveis

Qualquer home bar que se preze precisa ter algumas bebidas de base, como whiskey, cachaça e vodka. Vinhos só são práticos se você tiver uma adega para armazená-los adequadamente e impedir que eles estraguem.

Além dos etílicos, algumas bebidas não alcoólicas são indispensáveis para fazer um bom drink, como água gaseificada, sucos de frutas concentrados (e sem açúcar) e xaropes de sabores.

4. Cômodos transformados em bar

Já pensou se aquele quarto da bagunça se transformasse em um verdadeiro barzinho, com direito a sofás de couro, poltronas reclináveis e mesinhas para apoio de bebidas? Sensacional, não é mesmo?

Saiba que, com bastante pesquisa e criatividade, não é preciso gastar rios de dinheiro para isso nem quebrar paredes ou pisos. Além disso, se você for um amante de música, uma ótima dica é comprar uma jukebox e trazer ainda mais diversão para você e seus amigos! Só tome cuidado com ruídos excessivos e invista em proteção acústica, ok?

Dessa forma fica mais fácil se divertir sem sair de casa, certo? Só não se esqueça de arrumar um cantinho também para aquele amigo que bebeu e está de carro! Afinal, se tem uma coisa que não combina com bebida é direção!

Gostou do artigo? Agora que você já sabe como montar um bar em casa, aproveite e saiba o que conferir na área de lazer do seu novo imóvel!

Nós entramos em contato