Família 10/08/2017

6 sinais de que o seu apartamento já não é tão espaçoso!

Nossas necessidades e desejos mudam com o passar do tempo. É natural. Isso acontece em praticamente tudo na vida, incluindo o nosso lar. Só que muitas vezes não nos damos conta de que o apartamento espaçoso de outrora ficou apertado.

Confira nossas dicas para você saber se é o momento de encontrar um imóvel maior para viver.

  1. A família cresceu

Formar o próprio núcleo familiar é uma decisão de cada casal. Se vocês decidiram abraçar a condição de pais — de primeira viagem ou para dar um irmãozinho ao filho único — o espaço costuma gerar estresses.

É preciso investir em um imóvel maior para garantir conforto para todos os membros. Por isso esse é o momento de pensar em buscar um apartamento espaçoso para o casal e seus filhos.

  1. Os filhos brigam por espaço

Se você já tem filhos e eles dividem o quarto, já deve ter imaginado que mesmo que eles não briguem por espaço agora é uma questão de tempo até as batalhas territoriais — principalmente a partir da adolescência. E elas são naturais. Cada um tem um jeito de ser, um gosto e às vezes fica difícil para eles conciliarem essa divisão.

Para garantir a paz, pode ser interessante optar por imóveis com quartos individuais para que eles consigam a desejada privacidade.

  1. Os móveis parecem grandes demais

É importante, de tempos em tempos, trocar a mobília. Só que, ao visitar as lojas especializadas, você percebe que fica impossível comprar um sofá confortável e um par de belas poltronas. Motivo: eles não cabem na sua sala.

Esse é o momento de avaliar se o apartamento espaçoso do passado ficou pequeno para acomodar a decoração desejada. Ao invés de se frustrar e tentar se contentar com artigos menores (afinal, esse é o seu lar dos sonhos), talvez a resposta esteja no upgrade de imóvel.

  1. A sala de jantar gera desconforto

Salas de jantar são espaços super importantes e emblemáticos. Nelas ocorrem as grandes comemorações e onde todos se reúnem.

Elas precisam acomodar a família e visitas sem grandes apertos. Se você não pode ter mais assentos à mesa simplesmente por conta do tamanho do ambiente, é hora de pensar se a sua casa ficou apertada.

  1. O home office precisa de espaço

Seja para administrar a casa, estudar ou ter um espaço para resolver questões de trabalho, o home office hoje em dia é uma necessidade.

Ao invés de ficar se revezando entre diferentes cômodos ou ter que dividir espaço enquanto os filhos ou parceiro vêem televisão, o mais prático e cômodo é optar por um ambiente dedicado.

  1. As suas coisas não cabem mais na casa

Sabemos que excessos devem ser evitados, mas é quase impossível não acumular itens. E não dá para ficar doando ou deixar de ter apenas por questões de espaço.

Se você precisa de mais espaço para suas roupas, livros ou coleções, pode ser mais legal optar por um apartamento espaçoso do que ficar se sentindo culpado por ter coisas de que gosta e não deseja abrir mão.

Dicas para comprar um apartamento espaçoso

  • liste quais os seus desejos e o que precisa (vagas de garagem, suítes, metragem, áreas comuns). Assim fica mais fácil encontrar a oportunidade certa para você;
  • procure imóveis na planta. Eles costumam ser boas opções para quem não tem muita pressa. Além disso, permitem um maior nível de personalização nos acabamentos e
  • busque bairros com boa qualidade de vida e opções variadas de serviços.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas para perceber se precisa de um apartamento mais espaçoso.

Não esqueça de compartilhar esse artigo nas suas redes e marcar outros amigos que também estão em busca de maior conforto para a família!