Decoração 29/03/2018

Tons acobreados

Conheça essa tendência na decoração

O uso dos metais para deixar o novo apartamento mais bonito e elegante não é novidade. Só que a prata e o ouro deixaram de ser as únicas possibilidades. O uso de tons acobreados na decoração é uma tendência que conquista cada vez mais adeptos.

Confira em nosso post tudo sobre esse assunto e veja como combinar o cobre no lar sem medo de errar!

Cobre e tons acobreados

O cobre tem sido usado pela humanidade há mais de dez mil anos. Multiuso, ele está presente na fabricação de canos, cabos, fios e eletrônicos. Inclusive, muitos de nós já os vimos nas cozinhas antigas, na forma de panelas e tachos. Mas foi apenas há alguns anos que uso de tons acobreados na decoração se tornou uma forte tendência em todos os ambientes.

Esse é um material cuja versatilidade também se aplica no uso decorativo. A paleta de cores do cobre é rica: abrange rosas, vermelhos, laranjas, amarelos e marrons. O rosé gold, por exemplo, é um tom que tem feito bastante sucesso. Só que as possibilidades vão além. Cada mistura cria tonalidades únicas, perfeitas para serem combinadas das formas mais diversas dentro do seu apartamento.

O uso dos tons acobreados na decoração

Como usar o cobre para decorar o lar? A resposta dependerá de dois fatores: o seu estilo e o design e cores das peças que você já tem.

Designs mais clássicos podem aproveitar tons acobreados nos detalhes e criar contrastes. Incluir pequenos vasos, caixinhas e elementos decorativos podem ser aquilo que faltava para conferir ainda mais elegância a um espaço. Se você procurava uma alternativa de material para as molduras de fotos, que tal dar ao cobre uma chance de fazer sua fotos e obras de arte brilharem?

Quem procura um impacto maior no minimalismo do apartamento pode investir em peças maiores. Uma mesa com pés em cobre ou uma grande luminária são escolhas perfeitas para o fator “uau!”, sempre importante na decoração. Ou, ainda, se a ideia é usar a varanda para um espaço gourmet, bancos e poltronas acobreadas são excelentes opções.

A escolha do tom será de acordo com a paleta do ambiente a ser decorado, buscando uma relação de proximidade entre as cores. Sala com madeiras marrons? Cobre marrom. Cozinha branca e vermelha? Cobre avermelhado. Dessa forma fica praticamente impossível errar!

Benefícios de se investir nessa tendência

São muitos os benefícios de se usar tons acobreados na decoração. O primeiro é que os eles fogem ao lugar-comum dos metalizados, criando um efeito dramático, colorido e vibrante.

O segundo é que o cobre é um companheiro maravilhoso para quem usa — ou vai usar — madeira e couro marrom para montar o novo imóvel. Isso porque eles se combinam perfeitamente e ajudam a trazer luxo e elegância para o seu lar.

Para quem já investe nos metais, esse é um diferencial maravilhoso, criando um trio fantástico junto à prata e ao ouro.

Por isso, que tal considerar o uso dos tons acobreados na decoração do apartamento? Pesquise diferentes objetos e invista nessa tendência para criar um ambiente único e elegante!

Não quer perder mais nenhuma dica para escolher e montar o novo lar? Siga-nos no Facebook e no Instagram!