Investimento 11/09/2017

Como um imóvel novo pode transformar sua vida?

A aquisição de um imóvel novo sempre esteve entre os principais desejos de muita gente. Não apenas para aqueles que estão em busca do seu primeiro imóvel, mas também para quem pensa na compra como um investimento.

Trata-se de uma conquista que está ligada a um ideal de segurança e prosperidade, além de possibilitar mais conforto e comodidade para o comprador e sua família.

Mas você sabe o que está por trás deste desejo? Quais as vantagens que colocam a compra de um imóvel novo como um objetivo de tanta gente? Confira, a seguir, alguns desses motivos:

Aumentar o patrimônio pessoal

Esse pode ser um dos grandes benefícios de comprar um imóvel novo. Investir suas economias em um patrimônio sólido, do qual você poderá não apenas usufruir, mas utilizar como uma salvaguarda para o futuro.

Quando você concluir o pagamento, seja ele por meio de consórcio, financiamento ou outra forma de quitação, terá um bem próprio.

Desfrutar de mais tecnologia

Cada vez mais o setor de construção civil agrega tecnologias aos empreendimentos residenciais, garantindo comodidade e segurança, além de proporcionar economia aos moradores.

Hoje, por meio dos smartphones, por exemplo, é possível acionar algumas funcionalidades do imóvel, como acender as luzes ou checar as câmeras de segurança. Também existem tecnologias que garantem a redução despesas mensais dos moradores, como o sistema de frenagem regenerativa dos elevadores. Trata-se de um dispositivo que devolve parte da energia utilizada pelo equipamento para a rede interna do prédio, gerando grande economia.

Morar com mais segurança

A preocupação com a segurança dos moradores aparece já no projeto dos imóveis novos. Itens como câmeras de segurança, sistemas de acesso para visitantes e o posicionamento das guaritas, por exemplo, já são previstos na concepção do prédio ou condomínio e garantem mais tranquilidade aos moradores.

Possibilidade de modificar o imóvel

Quando se é proprietário da casa ou apartamento, você tem liberdade para customizá-lo da forma que desejar. Respeitando as eventuais normas de condomínio ou a legislação do seu município, sua criatividade e gosto pessoal são livres para modificar e reformar o seu imóvel.

E, se tratando de um imóvel novo, as possibilidades de modificá-lo e personalizá-lo são ainda maiores. Dependendo do empreendimento e da construtora, o proprietário pode realizar modificações na planta ou escolher determinados acabamentos, ainda durante o período da obra.

Gastar menos com manutenção

Além de um imóvel novo necessitar de menos manutenção, eles também contam, em geral, com algumas garantias oferecidas pela construtora, como a cobertura de reparos eventualmente necessários.

Investir na solidez do mercado imobiliário

Em que pesem eventuais oscilações que acompanham a instabilidade econômica do país, a compra de um imóvel é um investimento seguro, sólido. E isso vale não apenas para quem está adquirindo o seu primeiro imóvel, mas também para os investidores.

Um imóvel é uma ótima opção para quem não está disposto a enfrentar os riscos do mercado financeiro, por exemplo, mas não se contenta com a baixa rentabilidade da caderneta de poupança.

Com a dose certa de planejamento e um pouco de atenção ao mercado, a compra de um imóvel novo pode ser um excelente investimento.

Aproveitar as opções de financiamento

Atualmente, o mercado imobiliário oferece uma diversidade de opções para financiar a compra de um imóvel novo. Seja na rede bancária, direto com as construtoras, ou por meio de consórcios, quem está disposto a investir encontra um mercado receptivo e aberto à negociação.

Esses são alguns dos benefícios que você pode usufruir adquirindo um imóvel novo. Mais do que uma conquista pessoal, a compra da sua casa ou apartamento próprio pode representar um investimento seguro.

Você gostaria de receber mais novidades sobre o mercado de imóveis e sobre nossos empreendimentos? Então assine a nossa newsletter.