Acabamentos, Novidades 15/01/2018

Confira aqui 6 dicas de acabamento para sua casa nova

O acabamento é considerado por muitos a fase mais importante da construção ou da reforma de um imóvel, já que é nesse estágio que se decidem itens como revestimentos, pisos, metais e uma infinidade de detalhes que ajudarão a indicar o padrão de seus habitantes e também a personalizar cada ambiente.

Separamos, neste artigo, algumas ótimas dicas de acabamentos para ajudar você a selecionar as melhores opções para o seu novo lar. Confira!

1. Janela e portas antirruídos

Conforto e privacidade estão sempre no topo da lista de quem está montando a sua nova casa. Quem mora em apartamentos, nas grandes cidades, sabe bem que garantir o silêncio pode ser sinônimo de qualidade de vida.

As janelas e portas antirruídos oferecem isolamento acústico para o barulho do trânsito, dos vizinhos e de quaisquer outras situações que possam interferir — de dia ou de noite — no bem-estar da sua família. Portanto, não poderiam ficar de fora das nossas dicas de acabamento. Existem soluções sobrepostas, ou seja, afixadas junto à janela original, que não modificam a fachada.

As portas também são uma ótima solução para quem deseja construir um home theater, bloqueando o som ambiente para o resto da casa.

2. Torneiras com água quente

Um dos pequenos prazeres da vida é poder controlar a temperatura da água, seja ao lavar o rosto pela manhã, seja ao lidar com a louça suja nos períodos de frio.

As torneiras com água quente são ótimas dicas de acabamento. Simples e efetivas, garantem o máximo de conforto para os habitantes. É preciso apenas atenção para decidir seu uso na hora certa: como será necessário instalar um aquecedor e uma tubulação específica — separada da água fria — é melhor fazer isso antes de terminar as paredes e os pisos, evitando a necessidade de abrir buracos depois de tudo pronto.

3. Piso aquecido

Outro dos pequenos prazeres que não podem faltar nas nossas dicas de acabamento é o piso aquecido. O processo é simples: embaixo do piso, são instalados tubos de calefação controlados por um termostato externo (que pode ser colocado na parede, por exemplo), analógico ou digital. Depois, é só escolher entre os modelos de porcelanato, cerâmica ou outros materiais disponíveis.

Dessa forma, é possível controlar a temperatura do espaço sem perda da umidade no ar, ou seja, essa alternativa é melhor que o aquecimento por meio de um ar-condicionado, que resseca o ambiente e provoca sensação de sufocamento.

4. Ducha com hidromassagem

Nem sempre temos o tempo à disposição para encher uma banheira e curtir um longo banho. Porém, isso não significa que você não possa aproveitar os benefícios dos jatos de hidromassagem. Hoje em dia, existem chuveiros que, além da tradicional saída de água no topo, liberam jatos para o resto do corpo — uma solução simples e muito efetiva para relaxar após um longo dia no escritório.

Uma dica extra: invista também em uma iluminação relaxante para o box, usando diferentes cores, e deixe o momento do banho ainda mais especial.

5. Pastilhas de metal

Essa é uma dica de acabamento para quem procura dar um toque especial ao backsplash (revestimento para proteção na parede nas áreas do fogão e da pia) na cozinha.

As pastilhas feitas em aço inox, por exemplo, são fáceis de limpar e têm alta durabilidade. Também dão um ar moderno e combinam com eletrodomésticos e portáteis que tenham o mesmo acabamento.

6. Domótica

A domótica é a utilização da tecnologia para o lar. Na prática, isso significa usar aparelhos, programas e aplicativos para gerenciar o lar com o mínimo de esforços.

Hoje em dia, já é possível usar seu smartphone ou tablet para saber o que tem na geladeira e comprar apenas o que está faltando. Você também pode controlar os termostatos para, ao chegar em casa, já encontrar cada ambiente na temperatura desejada.

Uma maravilha, não é mesmo? Viver hoje o futuro.

Esperamos que nossas dicas de acabamento tenham ajudado você a descobrir ótimas opções para montar o lar dos sonhos.

Gostou do nosso conteúdo? Está em dúvida sobre a escolha do mobiliário? Não deixe de conhecer alguns planejados que farão a diferença no seu apartamento!