Novidades 20/01/2020

Personalização de apartamento: como ficar satisfeito com o resultado

Nada melhor e mais reconfortante do que morar em um imóvel seguro e que reflita todo o seu estilo, concorda? A personalização de apartamento permite isso, garantindo que suas necessidades e desejos sejam atendidos desde o momento de elaboração da planta.

O objetivo desse serviço é proporcionar a você e à sua família o lar que sempre sonharam, incluindo a quantidade e disposição de cômodos ideal, além dos acabamentos e até mobiliário e decoração.

Considerando que, ao receber as chaves, o imóvel estará totalmente pronto para morar, como garantir que tudo fique conforme você imaginou? Basta seguir as nossas dicas! Continue a leitura e descubra quais são.

O que é a personalização de apartamento?

A personalização de apartamento consiste em um serviço oferecido por algumas construtoras, por meio do qual os compradores conseguem facilmente adequar o imóvel às suas necessidades e gostos pessoais logo no início do projeto.

Essa é mais uma vantagem de quem compra um imóvel na planta. Com esse serviço, ao receber as chaves, você evita grandes reformas para deixar o apartamento com o seu estilo. Afinal, o seu estilo orienta o acabamento, otimizando o tempo para que possa mudar definitivamente para o seu novo lar.

Tipos de personalizações

De modo geral, a personalização de apartamento pode ser encontrada em três opções. Você pode optar por uma ou por todas, tudo depende do que está sendo oferecido pelo empreendimento. Veja as mais comuns.

Opção de plantas

Nesse tipo de personalização de apartamento o comprador pode escolher entre diferentes modelos de plantas. Com isso, se tem a possibilidade de decidir pela disposição dos cômodos que for mais adequada, o número de dormitórios, entre diversas outras variações estruturais.

Acabamentos

Nesta opção de personalização de apartamento é possível escolher quais acabamentos serão utilizados no imóvel. Como dito anteriormente, essa alternativa otimiza o tempo para a mudança, pois não será necessário fazer qualquer modificação para morar.

Decoração

Aqui, é possível contar com o suporte de arquitetos e/ou decoradores que ajudarão a compor o ambiente exatamente com o seu estilo, aproveitando da melhor maneira possível os espaços e deixando tudo funcional, confortável e luxuoso.

Como fazer a personalização de apartamento perfeita?

A grande vantagem da personalização de apartamentos está em ter um imóvel totalmente único e exclusivo. Além de atender todas as suas necessidades e da sua família, o ambiente refletirá com exatidão os gostos pessoais e a personalidade de cada morador.

Mas como garantir que tudo saia perfeito e de acordo com o que vocês sonharam? Atente-se a estas dicas!

1. Tire todos os seus sonhos do papel

O primeiro passo para uma personalização de apartamento perfeita é transmitir com exatidão à construtora tudo o que deseja para o seu lar.

Pense no estilo que quer criar, na combinação de cores, na disposição dos móveis em cada ambiente, ou seja, em todos os detalhes. Na dúvida, busque por referências. Como você receberá o apartamento pronto para morar, isso garante que, na prática, tudo saia conforme planejado.

2. Pense em longo prazo

Você está adquirindo um imóvel no qual vai morar durante um bom tempo. Nele, vai construir importantes lembranças para a sua vida.

Pensando dessa forma, é importante considerar o atemporal. Por mais que as tendências atuais sejam tentadoras, muitas podem deixar de ser funcionais ou agradáveis em longo prazo. 

A dica aqui é compor ambientes e espaços que atendam suas necessidades, mantenham a sofisticação, sejam atuais, mas que possam ser usufruídos sem necessidade de ajustes pouco tempo depois.

3. Foque na iluminação e na otimização de espaços

Um bom projeto de iluminação é essencial para criar a atmosfera certa para os ambientes. Seja evidenciando a luz natural, seja iluminando artificialmente os pontos certos, esse detalhe completa a decoração e deixa todo o espaço mais agradável e confortável.

Somado a isso, é preciso pensar na distribuição dos móveis pelos cômodos que, por maiores que sejam, é fundamental tirar o melhor proveito de cada um deles. 

Nesse ponto, os planejados atendem com maestria. A marcenaria sob medida garante que cada espaço seja otimizado, tornando-os funcionais e atendendo a necessidade de cada pessoa que se beneficiará do ambiente, além de deixar o apartamento único e diferente de qualquer outro.

4. Pense no todo

Ainda que seja importantíssimo pensar em cada cômodo, para uma personalização de apartamento perfeita, é necessário pensar no imóvel com um todo.

Aqui, a dica fica para a harmonização e continuidade dos ambientes. É possível conseguir isso através da escolha dos acabamentos e revestimentos ou pela decoração dos espaços, que devem conversar entre si para não deixar os ambientes pesados ou cansativos aos olhos.

A personalização de apartamentos permite que você receba o imóvel perfeito, construído sob medida para atender todos os seus sonhos e necessidades. Além de manter a qualidade e o alto padrão, esse serviço evita que você tenha que lidar com o transtorno gerado pelas obras.

Quer entender um pouco mais sobre com ter ambientes perfeitos, luxuosos, confortáveis e funcionais? É só baixar o nosso Guia de Personal Organizer. Você terá dicas ainda mais incríveis!