Compra e Venda 10/09/2018

Quer comprar um imóvel na planta? Veja as principais vantagens!

Pensa em comprar um imóvel na planta, mas não sabe se é um bom negócio? O primeiro passo para tomar essa decisão é avaliar as vantagens de cada tipo de apartamento. Isso porque comprar um imóvel na planta, por exemplo, tende a ser mais barato, sendo uma excelente opção se você puder esperar um pouquinho para se mudar, já que é preciso aguardar a finalização das obras. 

Além do investimento mais baixo, um imóvel na planta tem outras grandes vantagens que fazem a opção valer muito a pena. Quer saber quais são elas? Então, continue a leitura e entenda!

Custo reduzido 

Como falamos logo acima, o custo de um apartamento na planta é, normalmente, bem menor se comparado ao de um pronto.

Nessa opção de investimento, além de você poder ter um tempo maior para planejar o pagamento das prestações caso opte por financiar o imóvel —, as construtoras ainda oferecem diversas facilidades no pagamento, como o valor de entrada e o percentual mínimo das parcelas.

Possibilidade de customização

Na compra de um imóvel pronto, é bem mais difícil deixá-lo do jeitinho que você deseja, visto que são necessárias reformas para fazer as devidas alterações. E como sabemos, isso leva alto investimento e um precioso tempo!

Optando por um apartamento na planta, isso não é um problema, já que é possível personalizar o espaço conforme as suas necessidades e preferências. Desse modo, você pode escolher piso, revestimentos, bancadas, entre outras diversas adaptações.

Apartamento novo 

Mudar para um apartamento na planta significa também garantir uma estrutura toda nova e, consequentemente, menos riscos de você ter problemas com encanamento, sistema elétrico etc. Aliás, algumas construtoras fornecem até garantia nesses casos.

Assim, você não terá despesas com possíveis reformas e reparos, e contará com instalações mais modernas. Outro benefício de não se mudar para apartamentos em prédios antigos é a possibilidade de adquirir mais de uma vaga de garagem e contar com áreas de lazer mais robustas. 

Documentação facilitada

Nesse momento, é necessário providenciar uma série de documentos, que são importantes para que você não tenha nenhum tipo de problema posteriormente. 

Felizmente, para um apartamento na planta, esse processo costuma ser mais simples. Os trâmites geralmente envolvem apenas o proprietário e a construtora, sem terceiros como cartórios, por exemplo.

Como você pôde ver, comprar um imóvel na planta traz muitas vantagens! Contudo, vale ressaltar que é preciso tomar certos cuidados ao escolher essa opção, especialmente quanto à construtora responsável pelo empreendimento.

Para isso, verifique a reputação da empresa na internet, observando se existem reclamações em fóruns e sites especializados. Conversar com pessoas que já fizeram negócio com a companhia também pode ser bem esclarecedor.

E aí? Chegou à conclusão de que comprar um imóvel na planta é a melhor opção para a sua família? Então, você precisa conhecer a Monterre Construtora, que tem 25 anos de atuação no mercado, destacando-se pela qualidade no acabamento dos imóveis e no atendimento ao cliente.

Entre em contato conosco para saber mais sobre o Isla Victoria, nosso mais novo empreendimento, que está sendo vendido na planta!

Nós entramos em contato