Novidades 14/08/2019

Afinal, vale a pena investir em imóvel de alto padrão?

No momento de adquirir um apartamento, uma dúvida muito comum entre os compradores é: vale a pena investir em imóvel de alto padrão? A resposta é sim. Além de elegantes, sofisticados e confortáveis, a área de bens de consumo de luxo foi uma das poucas que não foi atingida pela crise econômica dos últimos tempos.

Seja para investir no conforto da família, vender ou alugar, essa categoria de residência continua sendo bem cotada. Por isso, desenvolvemos o artigo a seguir para que você compreenda as vantagens de investir em um apartamento de luxo, com área de lazer e outras opções. Acompanhe!

Infraestrutura diferenciada

Um dos fatores que contribuem diretamente para a valorização do imóvel é a qualidade, seja da infraestrutura ou do acabamento. Imóveis de alto padrão têm grande vantagem em relação aos demais, pois os materiais utilizados na construção e também a mão de obra são de qualidade superior, o que garante durabilidade.

Essa característica reduz a necessidade de reformas e manutenções, oferecendo segurança e qualidade de vida à família de moradores ou a locatários. Atualmente, é possível encontrar empresas premiadas pela sua excelência na alta qualidade de seus empreendimentos.

Segurança rigorosa

Com o aumento da violência urbana, a segurança se torna prioridade. Proprietários de imóveis desejam que os filhos cresçam em segurança e tranquilidade, que os amigos e familiares usufruam de áreas de lazer com conforto e comodidade.

Por isso, as regras elevadas de segurança que construtoras de imóveis de alto padrão oferecem, como alarmes e câmeras de monitoramento e até fechaduras eletromagnéticas com
biometria para acesso de pedestres ao empreendimento, são alguns dos atrativos para quem investe em imóvel de alto padrão. 

Localização privilegiada

Investir em uma residência de alto padrão permite ao morador estar em uma localização privilegiada. É possível morar em regiões centrais com ampla infraestrutura tendo uma vista excepcional em um apartamento na cobertura, outro fator que contribui para a valorização do apartamento de alto padrão.

Morar próximo a serviços como supermercados, escolas e bancos, além de praças, parques, bares e restaurantes, contribui para ter qualidade de vida de forma ampla, sendo essa uma das principais buscas de quem almeja morar bem. E, claro, quando se dispõe a pagar um valor maior para morar bem, não se deve abrir mão de uma boa localização, em regiões que ofereçam o que há de melhor na cidade.

Conforto

Além dos fatores citados, o morador de um imóvel alto padrão terá conforto fora do comum ao optar por esse tipo de propriedade. Essa questão se torna importante com o ritmo de vida acelerado que temos hoje, permitindo ao proprietário aproveitar vantagens como espaço fitnesssauna, espaço gourmet, com tranquilidade e aconchego, sempre que chegar em sua residência.

Investir em imóvel de alto padrão pode significar economizar em tempo e combustível no deslocamento, já que não será necessário deixar o condomínio para ter acesso a essas facilidades, livrando-se também do estresse no trânsito. Além disso, a prática de esportes também pode ser realizada em suas quadras próprias.  

Qualidade de vida

Os condomínios de luxo oferecem serviços de lazer e entretenimento para toda a família. Essa é uma das características mais valorizadas por pessoas que decidem investir em imóvel de alto padrão. Passar tempo de qualidade em família e recebendo os amigos sem precisar sair de casa contribui para melhorar a qualidade de vida.

Assim, a facilidade para a prática de atividades físicas, caminhadas ao ar livre e mais tempo junto com as crianças, contribui para a saúde e relação familiar. Você também pode entreter suas visitas com jantares, reuniões e até mesmo happy hours em seu próprio bar!

Sustentabilidade

Cada vez mais atentas ao impacto de suas atitudes no meio ambiente, as construtoras passaram a adotar medidas sustentáveis na construção de seus empreendimentos. Atualmente, os novos imóveis são equipados com medição individualizada de gás e água, iluminação de LED e luminárias inteligentes, aquecimento central a gás, descargas de duplo acionamento e outros. Essas medidas contribuem para a sustentabilidade e também valorização do bem.

Exclusividade

Investir em imóvel de alto padrão traz exclusividade ao proprietário. Diferente de outras moradias, as residências de luxo são assinadas por profissionais renomados, sejam eles engenheiros, arquitetos ou decoradores. 

Melhor momento para investir em imóvel de alto padrão 

Como vimos, a venda de apartamentos de alto padrão não para de crescer nem mesmo durante a crise financeira, segundo informações da Revista Forbes. De acordo com estimativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a venda e lançamentos de imóveis residenciais de alto padrão devem crescer de 10% a 15% no país. 

Conforme dados apresentados pela Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), de maio de 2017 a maio de 2019, o mercado de luxo cresceu 69,6%. Esse aumento pode ser explicado pela queda da Taxa Selic, facilitando investimentos financeiros mais lucrativos.

Outro fator que contribui para investir em imóvel de alto padrão foi o aumento do limite do valor de financiamento utilizando recursos do FGTS (Fundo de garantia por Tempo de Serviço). Em janeiro deste ano, o valor foi ampliado para 1,5 milhões, facilitando a compra de apartamentos de luxo, e aumentando investimentos e construções nesse setor. Tais dados mostram que investir em imóvel de alto padrão em 2019 é uma excelente opção.

Tempo de construção

A idade também pesa na valorização de imóveis, e a regra, a princípio, é simples: quanto mais antiga a unidade, menor o seu valor final. Todavia, essa não é uma lei universal ou imutável: unidades bem conservadas, localizadas em edifícios com peso histórico ou em bairros tradicionais podem utilizar sua longevidade como um diferencial.

Prédios ou casas construídos há pouco tempo em bairros novos, por sua vez, podem sofrer uma desvalorização justamente por estarem em áreas que, provavelmente, não possuem toda a infraestrutura de um bairro tradicional.

Atualmente, existe uma demanda crescente por imóveis com infraestrutura de primeira linha e acabamentos modernos. No entanto, aqueles que desejam a experiência de moradia diferenciada mas não querem comprar uma casa, tornam o aluguel de um imóvel alto padrão um ótimo meio de obter renda para seu proprietário.

Como pudemos ver, além de atender a diversas demandas, imóvel de alto padrão é uma excelente opção para investimento financeiro. Por isso, é preciso contar com a parceria de uma construtora competente, com credibilidade e tradição no mercado de imóveis.

Ficou interessado na possibilidade de investir em imóvel de alto padrão? Então, entre em contato conosco e conheça as opções que temos para você!