Acabamentos 21/05/2019

Acabamento de apartamento: como evitar o mau fornecedor?

Durante negociação e compra de um novo apartamento, o momento é de alegria, ansiedade e euforia. No entanto, alguns detalhes ainda devem ser decididos antes de poder aproveitar o seu novo lar. Uma das vantagens de adquirir um imóvel na planta é a possibilidade de escolher materiais utilizados no acabamento de apartamento.

Apesar de ser uma das últimas da construção, essa etapa é essencial para a harmonia e beleza do novo imóvel. O acabamento do apartamento é responsável por deixar o seu novo lar funcional, confortável e encantador.

Muito além da aparência, o acabamento também representa um importante fator de escolha no momento da aquisição do imóvel. Muitas vezes, ao escolher um empreendimento com maus fornecedores para o acabamento, a sua boa compra pode se transformar em pesadelo.

A seguir, vamos dar algumas dicas de como evitar fornecedores ruins para acabamento de apartamento e garantir um imóvel excelente. Confira!

O que é o acabamento de um apartamento?

Para poder avaliar a qualidade dos acabamentos oferecidos pelos fornecedores do seu futuro imóvel, é preciso conhecer um pouco mais sobre o acabamento de um apartamento.

Acabamentos são algumas ações necessárias para a finalização da construção do apartamento, e são realizados quando a obra chega à fase final. Alguns trabalhos feitos durante essa etapa, são:

  • pinturas de paredes e iluminação;
  • assentamento de pias;
  • instalação de pisos e azulejos;
  • instalação de vasos e boxes;
  • instalação de louças e metais, e outros.

Esse estágio pode ser um dos mais caros, pois o tipo escolhido interfere de forma direta no valor final. O acabamento de apartamento pode variar do mais simples ao mais sofisticado, sendo fundamental escolher os materiais adequados ao seu orçamento e do seu agrado.

No entanto, é essencial avaliar a qualidade dos itens oferecidos. Isso evitará problemas como pisos soltos, tacos estufados, pintura descascando, e outros inconvenientes que podem acontecer quando se escolhe maus fornecedores.

Ao que devo me atentar na hora de escolher o fornecedor ?

Algumas construtoras e incorporadoras costumam permitir que os itens de acabamento sejam escolhidos pelos respectivos compradores, sugerindo algumas opções.

Examine as opções disponíveis do fornecedor do seu futuro imóvel, se possível, antes mesmo de fechar negócio. Você pode observar o acabamento de um imóvel decorado, geralmente disponível em grandes lançamentos, ou em um imóvel semelhante construído pela mesma construtora.

Algumas regras podem ajudar na hora de observar o acabamento de apartamento e se certificar que a empresa utilize bons fornecedores:

  • material do revestimento externo deve ser durável e de fácil manutenção;
  • funcionalidade dos pisos, azulejos, e materiais hidráulicos (itens que desgastam rapidamente);
  • material utilizado na pavimentação das áreas comuns (deve ser durável e de qualidade superior);
  • instalações elétricas e hidráulicas bem executadas com materiais de qualidade.

Como escolher os materiais ideais para acabamento?

Os materiais para acabamento de apartamento devem ser decididos de acordo com o espaço em que serão usados. Além da beleza, precisam ser funcionais, adaptando-se ao espaço e dia a dia dos moradores.

1. Busque inspirações

Os produtos para acabamento são encontrados em inúmeras opções, causando indecisão em quem precisa optar para seu imóvel. São diferentes combinações, formatos, tamanhos, cores e texturas que tornam a escolha quase impossível.

Por isso, procure por inspirações para encontrar os materiais ideais para o seu novo lar. Busque em revistas de decoração, design de interiores e também em sites na internet. O Pinterest, rede social em que as pessoas compartilham fotos e imagens inspiracionais, é uma opção para encontrar referências de acabamento e decoração.

Você pode explorar ideias de pessoas ao redor do mundo e ainda salvar as favoritas em uma pasta. Você também pode buscar inspiração no Instagram, blogs de decoração, e até por meio de programas de TV, voltados para decoração e interiores.

2. Invista na qualidade

A qualidade desses materiais, assim como os utilizados em outras etapas da obra, é extremamente relevante. Itens qualificados de bons fornecedores garantem estética perfeita, conforto e também segurança para o novo lar. Adquirir produtos de qualidade inferior pode acabar saindo mais caro ao longo do tempo, pois exigirá reposição e reparos indesejados.

3. Mantenha um orçamento

Nessa etapa da obra, as chances de estourar o orçamento familiar aumentam. São muitas as variedades de produtos disponíveis no mercado, com grande diversidade de design, material, fornecedores e valor entre eles.

Os itens de acabamento de apartamento são atraentes, tornando difícil manter o controle diante de peças tão sofisticadas. Por isso, é fundamental manter-se ao orçamento planejado para evitar problemas.

4. Faça um planejamento

Para conseguir conhecer melhor as principais marcas e valores dos materiais utilizados no acabamento de apartamento, é ideal ter um planejamento. Organize-se e procure os materiais que gostaria de ter em seu imóvel. A partir disso, busque marcas e valores em empresas diversas, analisando seu orçamento e preferência.

5. Fique atento a indicações

A marca mais cara nem sempre é a melhor. A melhor forma de conhecer a empresa fornecedora de materiais de acabamento é por meio de indicações.

Como evitar maus fornecedores?

Para evitar complicações no acabamento de apartamento, é recomendado utilizar as dicas acima para encontrar uma construtora que ofereça fornecedores confiáveis com produtos de qualidade.

A Monterre é uma delas. Há 24 anos no mercado, a construtora é reconhecida no mercado por sua alta qualidade nos empreendimentos, excelente qualificação de mão de obra e fornecimento de materiais e serviços.

Para evitar problemas futuros devido a maus fornecedores, o acabamento de apartamento deve ser considerado também na fase de escolha do seu futuro imóvel. Certifique-se de optar por um empreendimento com tradição e excelência no mercado.

Está pronto para conhecer um imóvel com acabamento de primeira? Então, entre em contato conosco e conheça nossos empreendimentos!