Compra e Venda 26/07/2018

5 razões pelas quais você deveria investir em um apartamento novo

investir em apartamento novo

Muita gente não cogita a compra de um apartamento novo por acreditar que esse tipo de imóvel tende a ser mais caro. Apesar de essa ser, sim, uma realidade, ser o primeiro morador pode trazer muitas vantagens que impactam, inclusive, no preço, além de outros aspectos importantes, como segurança e qualidade de vida.

Para você entender melhor, listamos as 5 razões pelas quais você deve investir em um apartamento novo e pronto para morar. Continue a leitura para conferir!

1. Melhor estado de conservação

Obviamente, os apartamentos antigos têm mais chances de precisar de manutenção. As tubulações, por exemplo, normalmente são feitas em aço galvanizado, e por isso tendem a corroer com o tempo. O pior de tudo é que esse tipo de defeito pode ficar oculto, e dificilmente o futuro morador vai perceber o problema no momento da compra.

Isso sem falar nas questões visíveis, como portas, janelas, paredes etc., que também sofrem bastante desgaste com o tempo — e, às vezes, com o mal uso dos antigos moradores —, precisando de reparos.

Por causa disso, não é difícil gastar o mesmo ou até mais — se somarmos o valor do imóvel — com as reformas.

2. Área de lazer mais atraente

Não é muito comum encontrar uma área de lazer com diversas opções — piscina, salão, playground, academia, salão de jogos etc. — em condomínios mais antigos. Isso porque esses espaços são uma tendência recente, e as construtoras estão investindo cada vez mais nesse tipo de estrutura.

Isso não quer dizer que o condomínio fique muito mais caro: como os prédios costumam ter mais unidades, as despesas são divididas por um maior número de pessoas.

3. Maior valorização

Os imóveis novos tendem a valorizar mais, pois os antigos geralmente estão em bairros que já estabilizaram e exploraram todas as oportunidades.

Obviamente, pode acontecer de uma região antiga passar por um processo de revitalização, mas o mais comum é que as novas localidades estejam mais propensas à valorização.

4. Mais segurança

Sabemos que a violência é um assunto que preocupa as pessoas cada vez mais — afinal, ela só tem aumentado. Por causa disso, os prédios novos já são projetados pensando nessa questão: a guarita e as câmeras ficam em posição estratégica, os muros são mais altos e os portões são mais seguros.

Isso sem falar nos equipamentos tecnológicos, como os elevadores com sensor digital, além de alarmes e sistemas de monitoramentos mais modernos e eficientes.

5. Mais adaptado à vida moderna

Quem nunca teve dificuldade de ligar um equipamento porque estava sem adaptador e as tomadas não foram trocadas pelas mais atuais?

Em um apartamento novo, isso não acontece! A fiação elétrica é nova (e mais potente), as tomadas são posicionadas estrategicamente e, é claro, não necessitam de adaptadores!

Vale ressaltar que, para encontrar imóveis em perfeitas condições e com todos esses benefícios, é importante investir em apartamentos de construtoras conceituadas no mercado, reconhecidas pela qualidade do seu trabalho!

Por fim, verifique a possibilidade de optar pela compra de um apartamento novo na planta. Isso porque, além do pagamento ser bem mais flexível, é um ótimo investimento, caso você queira revendê-lo posteriormente.

Quer ajuda para encontrar o apartamento ideal para você e sua família? Entre em contato conosco! Temos opções excelentes na região centro-sul de Belo Horizonte!