Área Comum 30/05/2018

Confira 4 benefícios de morar em um prédio com espaço fitness

O espaço fitness em um prédio é uma tendência que está em alta e não é por acaso: ele traz muitos benefícios para os moradores. Por isso, quem procura o apartamento ideal para a sua família, com conforto e praticidade, não pode deixar de conferir essa comodidade.

Com esteiras, bicicletas e outros equipamentos multifuncionais para diversas sequências de exercícios, empreendimentos que contemplam esses espaços são uma ótima alternativa para quem quer fazer academia.

Para explicar o motivo de essa tendência estar ganhando cada vez mais visibilidade no mercado, preparamos uma lista com 4 benefícios de morar em um prédio com esse espaço. Continue a leitura e saiba mais!

1. Comodidade e conforto para os moradores

Ter comodidade no dia a dia é cada vez mais importante, e é exatamente isso que um prédio com espaço fitness proporciona aos moradores. Com uma academia no próprio edifício do apartamento, fica muito mais fácil frequentar o ambiente: basta subir ou descer alguns andares para acessá-la, sem se preocupar com horários e deslocamento.

Além disso, o conforto também é evidente, já que você não terá que pegar trânsito, se preocupar com horários ou perder tempo se deslocando e achando uma vaga para estacionar. A rotina diária já envolve estresse e dificuldades, logo contar com a academia no seu condomínio é um conforto necessário.

2. Mais qualidade de vida para a família

A qualidade de vida para a família também é um dos benefícios do espaço fitness, tendo em vista que fazer exercícios físicos é fundamental para a saúde e o bem-estar.

Contando com esse espaço no próprio prédio, todos os membros da família poderão aproveitá-lo mais facilmente, já que um dos motivos para que muitas pessoas não pratiquem essa atividade é justamente a distância da residência e a incompatibilidade de horários.

Assim, cada membro poderá frequentá-lo conforme a sua necessidade de agenda, facilitando o planejamento para que toda a família possa usufruir do espaço e cuidar da sua saúde.

3. Integração entre os condôminos

Outro benefício desse ambiente é a possibilidade de integração entre os condôminos. Várias pessoas acabam por utilizar o espaço, o que aproxima os moradores e ajuda a criar uma convivência mais amigável.

Frequentar a academia do condomínio é uma boa oportunidade para conhecer seus vizinhos, fazer novas amizades e conversar sobre questões em comum dos moradores, fator que também interfere na qualidade de vida.

Uma boa socialização com os vizinhos é importante para facilitar a comunicação, compartilhar ideias sobre a administração do condomínio e, até mesmo, dar suporte em caso de alguma necessidade, trazendo mais facilidades e tranquilidade para todos.

4. Economia com a mensalidade da academia

Um espaço fitness também permite a economia com a mensalidade de uma academia. Com essa comodidade no prédio você não gastará nada extra por mês, podendo desfrutar desse local quando quiser.

Além disso, pela falta de praticidade, as pessoas acabam faltando à academia algumas vezes, trazendo prejuízos e um custo desnecessário. Dispondo desse espaço no condomínio, você não gasta com mensalidade, reduz as faltas e não terá prejuízos quando não puder comparecer.

Essa economia ainda pode ser utilizada para a contratação de um personal trainer, por exemplo, que garantirá uma orientação durante os exercícios, focando na correta realização dos exercícios e no aumento da qualidade de vida.

Esses são apenas alguns benefícios do espaço fitness no prédio, mas é fundamental buscar bons empreendimentos para garantir que a academia seja de qualidade, com equipamentos adequados e um projeto que proporcione o conforto e a comodidade procurada pelos moradores.

Gostou deste post? Ficou interessado? Então entre em contato conosco e conheça as nossas opções de apartamentos de alto padrão para garantir mais conforto e qualidade de vida para a sua família!