Regiões 06/06/2019

Qual a melhor localização de imóvel em BH?

No momento de escolher um lugar para morar, muitas dúvidas podem surgir. Entre elas, a principal preocupação é: qual o melhor local para o futuro apartamento? Escolher uma boa localização de imóvel em BH é fundamental para atender às necessidades da família, seja em um bairro central ou em áreas mais distantes. 

Tranquilidade, acessibilidade, praticidade, rapidez: todos esses fatores podem variar de acordo com o local em que o imóvel se encontra. No artigo a seguir, você vai conhecer algumas vantagens que podem ajudar a decidir qual localização de imóvel em Belo Horizonte atende melhor aos seus anseios e aos de sua família. Confira!

Vantagens de imóvel em bairros centrais

As áreas centrais em grandes centros urbanos costumam ser superlotadas, com congestionamento de trânsito e prédios exclusivamente comerciais. 

Entretanto, a capital mineira é diferente nesse quesito. Viver no centro de BH é uma opção dinâmica, tornando possível estar bem localizado e ainda assim ter conforto, tranquilidade e segurança. Confira algumas vantagens da localização de imóvel em BH em bairros próximos ao centro. 

Variedade de comércios e serviços

Com a superlotação dos grandes centros, o deslocamento tornou-se mais complicado e muitas vezes aborrecedor. Morar em um imóvel na área central em BH, como no Santo Antônio, Anchieta, Savassi, Santa Efigênia e outros, pode facilitar a vida dos moradores, evitando a necessidade de grande deslocamento, além do tempo perdido no trânsito durante o trajeto. 

Morar próximo ao centro permite estar a menos de 10 minutos de supermercados, farmácias, padarias, escolas e hospitais e outros serviços e comércios.

Opções de lazer e diversão

O lazer também é garantido em bairros próximo ao centro. A região da Savassi, por exemplo, é conhecida como a mais diversificada na capital mineira. Seus habitantes podem usufruir dos melhores restaurantes de Minas Gerais. Bares, pubs e bistrôs são destaques na vida noturna da cidade.

Além disso, o bairro conta com shoppings, cinemas, praças e centros culturais. Por isso, recebe com frequência eventos culturais, ideais para toda a família, tornando-se uma ótima localização de imóvel em BH.

Boa localização e facilidade de transporte

Escolher a localização do apartamento na região central de BH permite ao morador proximidade a centros comerciais, indústrias, empresas e outros serviços, consequentemente, deixando-o mais próximo de seu trabalho.

O bairro Serra é uma região com excelente localização, ideal para aqueles que buscam praticidade na rotina. Próximo ao Centro, Savassi e Santa Efigênia, o bairro apresenta ótimas opções de acesso a outras regiões de BH, sendo abastecido por diversas linhas de ônibus. O acesso de automóveis ao bairro também é facilitado, otimizando o percurso diário dos que precisam dirigir até o trabalho.

Vantagens de morar em bairros afastados

Algumas das maiores vantagens de escolher um bairro afastado como localização de imóvel em BH, são segurança, áreas residenciais e proximidade a natureza. Confira melhor cada uma delas. 

Segurança

Diante do aumento da população em grandes centros, o crescimento da criminalidade e violência foi inevitável. Por isso, a segurança é um fator que se destaca no momento de escolher o bairro para comprar seu imóvel.

Em áreas afastadas de grandes centros, os índices costumam ser mais baixos, e o patrulhamento e vigilância do bairro é efetivo. No entanto, também é possível viver de forma segura em grandes centros morando em condomínios de apartamentos. 

Esses empreendimentos são monitorados por câmeras e contam com equipe especializada para vigilância e controle de entrada e saída de visitantes, zelando pelo bem-estar e tranquilidade dos moradores e seus familiares. Mesmo em regiões mais movimentadas, as crianças podem brincar tranquilamente em uma área totalmente segura.

Áreas residenciais

Escolher uma região residencial como localização de imóvel em BH é outro ponto positivo. Em geral, a infraestrutura dessas regiões é voltada para atender necessidades e demandas familiares. 

Facilidades como centros comerciais tornam o bairro um pouco mais completo, melhorando o dia a dia dos moradores. Alguns bairros, como Santo Antônio contam com essa vantagem em dose dupla: ótima localização, (próximo a área central), mas com características de bairros afastados e região comercial eficaz, formada por restaurantes, bancos, postos, escolas, e afins. 

Proximidade com a natureza

Muitas vezes a proximidade e o contato com a natureza pode ser decisivo no momento de escolher o bairro para morar. As regiões centrais são quase em sua totalidade ocupadas por construções e prédios, deixando áreas verdes longe da urbanização, e presente em bairros residenciais.

Contudo, a cidade de Belo Horizonte, diferente da maioria das capitais, conta com áreas verdes também em região central, permitindo aos moradores dessa região melhor qualidade de vida e lazer, com a presença de parques, bosques e espaços arborizados. 

Bairros como Santa Efigênia atraem cada vez mais moradores graças a sua boa localização, próxima ao centro, com ruas arborizadas e tranquilas que muitas vezes permite aos moradores esquecer que estão em uma capital. 

Você pôde conferir as vantagens de morar em bairros centrais e residenciais em Belo Horizonte. Avalie qual localização de imóvel em BH atende melhor suas necessidades e procure uma construtora de confiança para realizar seu sonho!

Está procurando um imóvel em região central com características de bairro residencial? Então, fale conosco! Vamos ajudar você e sua família a encontrar um apartamento que atenda suas necessidades e expectativas nos melhores bairros de Belo Horizonte!