Regiões 03/09/2018

Conheça todas as vantagens de morar no bairro Serra em Belo Horizonte

Com uma localização excelente e uma diversidade de opções de imóveis, o bairro Serra em Belo Horizonte oferece muita qualidade de vida para os seus moradores e uma combinação de praticidade e tranquilidade incomparável.

No planejamento do urbanista Aarão Reis, que desenhou Belo Horizonte, o bairro Serra seria uma região de chácaras. Essa proposta original não resistiu ao crescimento da capital mineira, mas ainda hoje a região conserva áreas verdes e muitas opções de lazer.

Neste artigo, vamos explicar todas as vantagens de morar no bairro Serra em Belo Horizonte. Boa leitura!

Localização excelente e fácil acesso

O bairro Serra é ideal para quem quer praticidade no dia a dia. Ele está próximo à Savassi, no Centro e no Santa Efigênia e tem excelentes opções de acesso para outras regiões da cidade, com diversas linhas de ônibus abastecendo a localidade.

Cortado pela Rua do Ouro e margeado pela Avenida do Contorno, a Avenida Afonso Pena e a Avenida dos Andradas, o acesso de carro ao bairro também é facilitado, assim como o percurso diário de quem precisa dirigir até o trabalho.

Alta disponibilidade de serviços e comodidade

O bairro Serra se destaca como uma região completa em relação aos serviços disponíveis. São muitas opções de supermercados, incluindo o novo Verdemar na Rua do Ouro, diversas drogarias, padarias, postos de gasolina e outros tipos de comércio que facilitam o cotidiano.

A região também conta com boas escolas particulares, como o tradicional Sagrado Coração de Maria, fundado em 1930 e um dos principais símbolos do bairro. E dois dos melhores hospitais da cidade estão na Serra: o Hospital Life Center, na Avenida do Contorno, que conta com pronto-socorro 24 h, e o Hospital Evangélico, na Rua Dr. Alípio Goulart.

Lar de dois dos principais clubes de Belo Horizonte

O bairro Serra abriga dois dos principais clubes de Belo Horizonte: o Olympico Club, fundado em 1948; e o grandioso Minas II, da década de 70. Para quem mora na região, eles são uma opção fácil de lazer nos fins de semana e um espaço para a prática de esportes.

E além deles, o bairro também é vizinho do Parque das Mangabeiras, que é a maior reserva ambiental de Belo Horizonte e um passeio excelente para quem quer se aproximar da natureza.

Vida noturna animada na medida certa

Para quem quer se divertir na noite belo-horizontina sem ter que se preocupar em dirigir depois, a Serra também é uma boa opção de endereço. O bairro conta com diversos bares tradicionais e restaurantes, que fecham cedo o bastante para não perturbar os moradores.

Quem quer se esticar mais pela madrugada, poderá descer para região da Savassi e encontrar muitas outras oportunidades de diversão.

Valores de imóveis mais acessíveis

Apesar da ótima localização e boa disponibilidade de serviços e lazer, os valores dos imóveis no bairro Serra costumam ser bem menores que os dos seus vizinhos, o que faz com que seja ainda mais conveniente comprar um apartamento na região.

Naturalmente, alguns pontos do bairro fogem a essa regra, como o tradicional Clube dos Caçadores, que é um dos metros quadrados mais caros da capital mineira.

E agora que você já sabe as vantagens e morar no bairro Serra em Belo Horizonte, que tal conhecer também um pouco mais da Savassi, que fica ali pertinho?

Nós entramos em contato