Área Comum, Novidades 22/12/2017

Área de lazer e espaço kids: entenda porque é tão importante

São muitas as preocupações na hora de adquirir um imóvel. É preciso pensar no espaço, na decoração e, principalmente, na qualidade de vida da sua família. A área de lazer e o espaço kids são dois ambientes que ajudam a garantir o bem-estar e precisam ser avaliados na hora de escolher o melhor apartamento.

Quer entender a sua importância dentro do condomínio e para a felicidade de seus moradores? Continue a leitura e descubra!

Área de lazer e espaço kids: fundamentais

Nem sempre pais e responsáveis dispõem de tempo para brincar com seus filhos. A área de lazer é um ambiente que, com certeza, pode ajudar a suprir a necessidade dos pequenos para brincar e se desenvolver.

Além disso, por estar localizada dentro do condomínio, esse espaço oferece a segurança necessária para quem vive nas grandes e médias cidades, já que a violência costuma ser uma preocupação constante.

Por isso, para quem tem ou deseja ter filhos, é fundamental a opção por empreendimentos que possuam área de lazer, garantindo a felicidade e o desenvolvimento pleno da sua família.

Socialização: a importância da convivência

Contato com outras pessoas é fundamental para as crianças. A convivência possibilita o desenvolvimento de habilidades sociais, como a de compreender a importância do respeito nos relacionamentos.

É na socialização com outras crianças que os pequenos aprendem a dividir os seus brinquedos e a respeitar a vez do outro quando forem utilizar os balanços e quadras, por exemplo.

É importante destacar que as atividades e os ambientes recreativos variam de acordo com a faixa etária:

  • de zero aos cinco anos é importante um ambiente reservado dos maiores (conhecida como espaço kids), brinquedos seguros e uma estrutura para que os responsáveis fiquem junto;
  • dos cinco aos dez, atividades para gastar a energia com muitas subidas, descidas e possibilidades;
  • os maiores geralmente preferem as quadras poliesportivas ou pistas de patinação e skate.

Atividades ao ar livre: essenciais ao bem-estar

Hoje em dia existem inúmeras atividades infantis para serem realizadas dentro de casa. A TV tem canais especiais para os pequenos; no computador, celulares e tablets é possível ter acesso a aplicativos (jogos, músicas, filmes) que os divertem por horas a fio.

Contudo, realizar atividades ao ar livre é essencial para o bem-estar. O contato com o sol ajuda na produção e absorção de vitaminas e a atividade física contribui para desenvolver e fortalecer os músculos.

As atividades físicas são úteis para trabalhar o controle motor e o pensamento para a solução de problemas. Para os hiperativos, essa é a oportunidade de usar todo estoque extra de energia!

Se o seu filho tem problemas para comer, a área de lazer também pode ajudar a despertar o apetite por meio do gasto calórico empreendido nessas atividades.

Comodidade e conforto: o que toda família procura

Antigamente, muitas crianças tinham a liberdade para ir até os parques e pracinhas. Só que hoje essa não é uma realidade tão comum, por causa de inúmeros fatores, como a violência ou mesmo a falta desses espaços, cada vez mais raros nas cidades.

A área de lazer nos condomínios surge como uma alternativa para as crianças desfrutarem de contato espontâneo e divertido com as outras. Para os pais, é muito mais fácil controlar o que acontece dentro do próprio prédio onde moram (muitos possuem circuito de TV fechado), garantindo a segurança dos pequeninos.

Por isso, na hora de escolher o imóvel, fique atento à área de lazer que o condomínio oferece. Ela é um importante aliado para a felicidade e desenvolvimento pleno dos seus filhos.

Ficou com alguma dúvida ou quer dividir conosco a sua experiência sobre o assunto? Comente abaixo!