Novidades 21/02/2020

Como funciona o Programa Chave a Chave da Monterre?

Entre as inúmeras formas de comprar o apartamento dos sonhos, uma das mais interessantes é por meio da venda do imóvel atual. Para sua comodidade e segurança, a Monterre oferece uma solução exclusiva que torna viável essa conquista, o Programa Chave a Chave.

Seu imóvel usado, seja casa ou apartamento, é aceito pela construtora como parte de pagamento (via sistema de permuta) com a melhor avaliação que você irá encontrar no mercado.

Quer saber como funciona e dar o próximo passo para morar em um apartamento novo, de alto padrão e em uma localização privilegiada de Belo Horizonte? Então continue a leitura e se surpreenda!

O que é o Programa Chave a Chave da Monterre?

O Programa Chave a Chave é uma exclusividade Monterre, que permite que seu imóvel usado seja aceito como parte do pagamento (permuta) na aquisição de um de nossos apartamentos. 

Confira abaixo todas as condições do Chave a Chave e entenda os motivos pelos quais ele pode ser exatamente o que você procura.

Avaliação

Para usufruir das vantagens do Programa Chave a Chave, a avaliação do imóvel a ser permutado precisa representar 50% do valor total do seu novo Monterre. 

Como fazemos uma minuciosa análise de mercado para precificar o seu imóvel, essa avaliação é realizada somente após a formalização da sua proposta de compra, sendo feita por um dos nossos consultores de negócios.

Garantias

Através do Programa Chave a Chave, você tem a garantia da aceitação do seu imóvel no valor determinado pela avaliação. Assim, é possível utilizar essa quantia para abater o saldo devedor no momento da entrega das chaves do seu atual imóvel. Tudo isso, registrado em contrato. 

Vantagens

São muitas as vantagens oferecidas pelo Programa Chave a Chave. Descubra:

  • você pode continuar morando no seu imóvel atual até a entrega das chaves do seu novo apartamento Monterre;
  • é possível colocar seu imóvel usado à venda durante esse período. Nesse caso, se conseguir um valor maior do que o acordado na avaliação e contrato, você apura a diferença entre os valores e repassa à Monterre apenas a quantia definida em contrato;
  • caso ocorra desvalorização do imóvel permutado até a entrega das chaves da unidade Monterre, ainda assim, será considerado para abatimento do saldo devedor o valor determinado na avaliação;
  • caso decida, você ainda pode desistir da permuta, desde que ocorra até a data da entrega das chaves do seu novo Monterre. Nesse caso, a quitação do saldo devedor pode ser feita com recursos próprios ou através de financiamento bancário;
  • se preciso, você pode solicitar à Monterre um prazo mais longo para entrega do seu imóvel usado quando receber as chaves do seu novo apartamento Monterre. Em todo caso, você terá até 30 dias para entregá-lo;
  • após a entrega das chaves do imóvel permutado à Monterre, todas as despesas, a partir dessa data, passam a ser de nossa responsabilidade.

Por que a Monterre?

Com 25 anos de tradição e experiência na construção e venda de apartamentos de alto padrão, a Monterre conta com empreendimentos nos melhores bairros de Belo Horizonte, como o Funcionários, Santa Efigênia, Anchieta, Ouro Preto, Serra, Savassi e Santo Antônio.

Unindo localização privilegiada, segurança e acabamentos de primeira linha, você e sua família realizam o sonho de ter o apartamento perfeito e que atende todas as suas necessidades.

A prova disso é que nossos imóveis contam com plantas flexíveis e kits de personalização. Eles permitem que você escolha desde a disposição e tamanho dos cômodos até os revestimentos e acabamentos que serão utilizados, transformando seu imóvel em um apartamento exclusivo, pronto para morar, assim que receber as chaves.

Quer saber mais sobre o Programa Chave a Chave e conhecer todos as opções de apartamentos que temos à venda? Então entre em contato agora e fale com um de nossos consultores. Você e sua família irão se surpreender!