Família, Kids 26/03/2018

Quarto infantil: 3 dicas para fazer uma decoração temática

Um quarto infantil deve ser alegre e divertido, não é mesmo? Afinal, nada melhor para uma criança do que crescer em um ambiente feliz.

Não é à toa que os filhos se animam tanto com a ideia de ter uma decoração temática em seu quarto. Mas fique atento: as opções são tantas que é preciso observar cada detalhe para fazer a melhor escolha.

Quer saber como criar um ambiente especial para o quarto do seu filho? Continue a leitura e confira nossas dicas!

1. Saiba do que o seu filho mais gosta

Estamos falando de um local onde seu filho passará boa parte do seu tempo. Nada mais natural do que esperar que ele se sinta feliz com o resultado final da decoração. Para que isto aconteça, que tal dar espaço para que ele se envolva na escolha? Aliás, você realmente sabe do que ele gosta?

Infelizmente, com a correria do dia a dia, cada vez menos os pais têm resposta para esta pergunta. O momento é ideal, portanto, para que você conheça melhor o seu filho. Aproveite para descobrir seus interesses e, assim, optar pelo melhor tema para a decoração.

As alternativas são muitas: desde um tema propriamente dito, como piratas, carros e princesas, até a opção por um personagem em especial. Um alerta: dê preferência a temas atemporais, evitando que a criança perca o interesse pela decoração rapidamente.

Quarto infantil: 3 dicas para fazer uma decoração temática

Imagem: Pinterest

2. Aproveite as paredes no quarto infantil

Quando pensamos em um quarto infantil, logo vem à mente a imagem de um ambiente cheio de cor. Os adesivos e os papéis de parede são ótimas opções para a aplicação do tema, dando um ar mais alegre ao quarto.

Por outro lado, pode ser sensato apostar em uma base neutra. O branco, por exemplo, faz com que o ambiente pareça maior. É possível inserir o tema por meio das cortinas, dos tapetes e do jogo de cama, em harmonia com a tonalidade escolhida.

A instalação de prateleiras nas paredes traz um duplo benefício: além de garantir um espaço maior no quarto, permite que objetos decorativos sejam utilizados para personalizar ainda mais o local.

Pense também na oportunidade de incentivar a criatividade do seu filho. Por que não transformar uma das paredes em um quadro-negro, com uma tinta de esmalte sintético? Além de ser divertido, o hábito de desenhar ajuda a estimular aspectos cognitivos, como a atenção e o raciocínio.

3. Escolha móveis adequados

Seja qual for o tema escolhido, os móveis merecem uma atenção especial. Para não errar, prefira os que aliam resistência e segurança. Afinal, é importante zelar pelo conforto das crianças, assegurando que elas possam manusear os objetos sem problemas.

Os móveis podem ser alegres e divertidos. Temas com fadas e princesas, mais românticos, ou aqueles voltados para a aventura, abrem possibilidades interessantes na decoração. Camas em formato de castelos ou cabanas, por exemplo, funcionam como verdadeiros brinquedos para as crianças.

Com as escolhas certas, é possível fazer a decoração temática dos sonhos em um quarto infantil. Reserve um tempo para criar um ambiente encantador e autêntico para o seu filho e compartilhe com ele este momento único!

E então, gostou do artigo? Está animado para personalizar o quarto do seu filho? Não deixe de seguir nossa página no Instagram e Facebook e confira, em primeira mão, as últimas novidades em decoração.