Regiões 02/01/2020

Quais são os bairros mais seguros de Belo Horizonte?

A busca por um imóvel para morar envolve escolher aquele que melhor atende suas necessidades e de sua família. Além disso, é preciso atrelar à uma localização privilegiada, o que inclui também identificar quais são os bairros mais seguros para se viver.

Em Belo Horizonte, por exemplo, que reúne em um único lugar infraestrutura, comodidade e modernidade — tudo isso sem perder a tradição e o ar de cidade do interior —, destacam-se os bairros Anchieta, Funcionários e Savassi com diversos pontos em alta, especialmente, segurança.

Quer saber um pouco mais sobre cada um deles, como escolher o melhor e quais empreendimentos imobiliários você encontra nessas regiões? Então continue a leitura!

Os bairros mais seguros de Belo Horizonte

Planejada e projetada pelo engenheiro e urbanista Aarão Reis, a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, se destaca por proporcionar aos seus habitantes excelente qualidade de vida.

De acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), BH, como costuma ser chamada, tem os melhores índices entre as capitais brasileiras, com o quesito longevidade em destaque, seguido por renda e educação.

Além disso, adquirir um apartamento nesse município tem outras vantagens, como poder escolher entre uma localidade mais movimentada, ou outra mais tranquila, ambas as opções sem perder a mobilidade e a infraestrutura.

Mas entre tantas opções, quais os bairros mais seguros e como escolher o melhor para morar com a sua família? Veja abaixo os três que se destacam em BH.

Anchieta

No centro-sul de Belo Horizonte, Anchieta se destaca, principalmente, por sua localização — uma das mais nobres do município.

Com boa oferta de comércios e serviços, seus moradores conseguem fazer inúmeras atividades sem precisarem sair da região, o que confere ainda mais conforto e segurança. Mas caso seja necessário se locomover para outras localidades, o bairro conta com fácil acesso aos bairros Sion e Carmo, além de outros pontos da cidade.

Com relação à mobilidade e trânsito, o local não conta com engarrafamentos, ainda que ofereça diversas opções de bares e restaurantes. Suas ruas arborizadas deixam os trajetos ainda mais agradáveis.

Funcionários

Na lista dos bairros mais seguros de Belo Horizonte, Funcionários garante sua posição por unir uma área residencial tradicional e contemporânea a um importante e robusto pólo comercial. Além disso, a região faz divisa com outros dois importantes bairros, a Savassi e o Centro, esse estando a apenas 15 minutos de distância.

Desenvolvido inicialmente para receber funcionários públicos da região, por isso o nome, o bairro conta com excelente infraestrutura que inclui acesso fácil e rápido a outras áreas de BH, grande oferta de estabelecimentos comerciais e de transporte. 

Quanto à arquitetura do local, Funcionários é uma região que conta com imóveis de alto padrão e que mistura construções históricas com arquitetura moderna em suas ruas largas e repletas de árvores. 

Savassi

Apontado como um dos bairros mais seguros de Belo Horizonte pelo IDH, a Savassi está em uma excelente localização, sendo próximo ao centro da cidade e de outros bairros onde predominam grande número de escritórios.

Por ser uma região mais movimentada, o bairro Savassi é indicado para quem tem um estilo de vida mais arrojado e dinâmico. A região oferece vida noturna intensa, com excelentes restaurantes, bares, casas noturnas, além de livrarias, museus e praças. 

Somadas a essas possibilidades de lazer, algumas ruas do bairro ficam fechadas aos domingos, dando espaço para a prática de esportes e diversos eventos culturais.

Dicas de como escolher o melhor bairro para morar 

Agora que você sabe sobre essas opções, escolher o bairro mais seguro para morar com sua família talvez tenha ficado mais fácil, ainda mais considerando que cada um conta com vantagens e possibilidades diferentes que, ainda assim, resultam em excelente qualidade de vida para os seus moradores.

Entre os empreendimentos da Monterre presentes nessas regiões, temos o Mont D’Or e o Montparnasse no Anchieta; o Isla Victoria no Funcionários; e o Living Savassi na Savassi. 

Para lhe ajudar a decidir qual o melhor bairro, atrelado ao melhor apartamento, trouxemos algumas dicas:

  • pesquise a região;
  • ouça a opinião de quem já é morador;
  • visite o bairro em diferentes horários;
  • respeite e preserve o seu estilo de vida;
  • considere a infraestrutura, oferta de comércios, transporte e outras conveniências;
  • considere o tempo que levará para chegar ao seu trabalho e demais locais que fazem parte da sua rotina, como escolas e clubes.

Assim, depois de conhecer os bairros mais seguros de Belo Horizonte basta escolher, entre os empreendimentos disponíveis, o apartamento que mais tem a ver com você e com a sua família.

Se precisar de ajuda com isso, entre em contato com um de nossos consultores. Teremos o maior prazer em lhe auxiliar nessa conquista!