Novidades 03/02/2020

Existe época do ano ideal para investir em um novo imóvel?

Qual a época certa para investir em um novo imóvel? Se você está procurando uma casa ou um apartamento, certamente, já deve ter tido essa dúvida. Afinal, esse será o lugar onde passará bons anos da sua vida e formará lembranças incríveis. Além disso, é um investimento de longo prazo que requer atenção.

Mas quais seriam as diretrizes para comprar saber o momento certo de fechar essa aquisição? Podemos dizer que alguns meses são considerados melhores do que outros para comprar? Economicamente falando, o que impacta nessa transação? Continue a leitura e descubra essas e outras respostas!

Quais as melhores épocas para investir em um novo imóvel?

Saber quando investir em um novo imóvel é um dos pontos que merece atenção nessa importante compra. Encontrar o empreendimento que melhor atenda a você e à sua família, tanto referente à infraestrutura quanto à localização, também.

Mas a verdade é que não existe uma única resposta certa para essa questão. Afinal, a melhor época para adquirir um novo lar pode ser definida considerando diversos fatores. Veja abaixo os principais.

Quando o momento econômico do país está favorável

A economia do país influencia diretamente em diversos campos da nossa vida, inclusive no momento mais adequado de investir em um novo imóvel. 

Por exemplo, quando taxas e juros estão menores e a renda da população maior, as pessoas tendem a comprar mais, o que pode resultar em preços inflacionados, indicando que o mais indicado é esperar um pouco mais para fechar a compra.

O aquecimento no mercado de trabalho pode ser considerada outra dessas situações. A garantia de renda mensal deixa as pessoas mais confiantes para fazer novos investimentos. 

Dessa forma, é comum que as construtoras lancem novos empreendimentos imobiliários, deixando os valores mais competitivos e abrindo margem para excelentes negócios, a chamada “lei da oferta e da procura”.

Quando o seu momento econômico contribui

Se você vive um momento de estabilidade na carreira, ou ainda, recebeu alguma herança ou prêmio que permita a compra do imóvel dos seus sonhos, pode considerar esse como o seu momento certo.

A aquisição de uma casa ou apartamento, além de ser um lugar de moradia, é um dos melhores investimentos que você pode fazer. A tendência é que, com o passar dos anos, o lugar valorize ainda mais, fazendo com que a quantia investida inicialmente rentabilize bastante.

Quando há mudanças na estrutura familiar

Nem sempre é possível esperar um dos momentos anteriores para investir em um novo imóvel. A necessidade de um lar maior, ou até menor, pode acontecer conforme a estrutura familiar se modifica.

A chegada de um novo membro, ou a saída dos filhos, por exemplo, pode dar espaço para a procura de algo que atenda melhor e deixe mais confortável as pessoas que continuam no imóvel.

Quando há alterações na rotina

Um novo trabalho ou a transferência do atual para outra cidade. Mudança da escola dos filhos. Ficar mais perto da família. Esses são apenas alguns exemplos que podem levar à necessidade de investir em um novo imóvel, o que faz dessas situações o momento ideal para quem compra.

A ideia aqui é conseguir atender a essa nova rotina, de modo que deixe a vida prática e dinâmica para todos os envolvidos e, ainda, garanta o melhor lugar para morarem.

Quando se quer investir para o futuro

É bastante comum também quem já possui casa ou apartamento próprio, procurar investir em um novo imóvel com o pensamento no futuro. 

Como dito anteriormente, os imóveis tendem a valorizar com o passar dos anos, ao contrário dos automóveis, por exemplo. Isso, por si só, já torna o investimento interessante e muito viável. 

Somada a essa questão, há a possibilidade de transformá-lo em um imóvel de aluguel, deixando-o habitado pelo tempo que julgar conveniente.

Por que imóveis de luxo não param de vender em qualquer época do ano?

Como pudemos entender até aqui, não existe uma única época considerada como a certa para investir em um novo imóvel. Por isso, o mais importante é garantir que o momento da compra do seu novo lar seja repleto de satisfação, levando você e sua família à realização de um sonho. 

Por isso, avaliar as condições, a infraestrutura oferecida pelo empreendimento e o atendimento das suas necessidades acabam sendo os pontos primordiais dessa busca.

Além disso, a boa notícia é que a compra e a venda de imóveis de alto padrão não são impactadas pelas diferentes épocas do ano, ainda que a economia do país esteja passando por uma crise ou instabilidade.

Isso é possível graças a qualidade do produto que é oferecido, que une sofisticação, conforto, personalidade, comodidade e segurança, tudo em um único lugar. Ou seja, suas necessidades sempre serão atendidas, independentemente do mês que optar fechar a sua aquisição.

Gostou dessas dicas? Aproveite a baixe o guia “Como negociar imóveis de alto padrão” e realize um ótimo investimento em imóveis.