Novidades 16/01/2021

Como é morar no bairro Anchieta?

Belo Horizonte é uma cidade muito agradável para viver e oferece tudo o que o morador precisa. Locais para passear, fazer compras e se divertir com as pessoas queridas não faltam. No entanto, tudo isso fica ainda melhor quando a pessoa mora em um empreendimento bem localizado. Por isso falar sobre como é morar no bairro Anchieta, que fica na zona centro-sul de BH.

Baixei o e-book gratuito: Descubra o bairro Anchieta

Nele, o morador encontra qualidade de vida trazida pela união do tradicional e do contemporâneo. Com um ambiente bem estruturado e áreas arborizadas, o bairro Anchieta reúne uma grande variedade de comércios e opções de lazer. Tudo isso sem perder o charme e a tranquilidade. 

Ficou interessado em contar com toda a comodidade de viver bem? Descubra as facilidades encontradas por quem decide morar no bairro Anchieta!

Como é a vida do morador do bairro Anchieta?

Conheça algumas particularidades dessa região e descubra porque esse pode ser o melhor local para você viver em BH. 

Tradição e modernidade no mesmo lugar

O bairro Anchieta tem uma longa história, que começou por volta de 1920, quando recebeu esse nome. No entanto, antes disso já era conhecido como Colônia Adalberto Ferraz. A região foi loteada e, pouco a pouco, foi chamando a atenção.

Atualmente, o local conta com mais de 12 mil habitantes que podem usufruir dos comércios modernos e também dos mais antigos, como a Panificadora Anchieta, aberta em 1966. Com a chegada do progresso, o bairro Anchieta recebeu um bom toque de modernidade. 

E isso não afetou o tradicionalismo do bairro. Até hoje, os moradores seguem mantendo o costume de parar para conversar com os vizinhos ou dar bom dia para os que encontram e sabem que moram perto de suas casas. É um bairro grande, da capital do estado, que mantém aqueles costumes agradáveis do interior.  

Localização privilegiada oferece praticidade ao morador

Tudo parece ser muito simples de ser encontrado no bairro Anchieta e isso se deve à localização dele. Para começar, o morador pode chegar aos bairros Carmo e Sion com facilidade, já que o que os separa é apenas uma rua, a Pium-í. Essa rua, por sinal, é considerada uma das ruas mais boêmias da cidade, ou seja, o ponto certo para quem quer comer bem ou se divertir. 

Além de Carmo e Sion, bairro Anchieta também está separado apenas pela Rua Marçola, do bairro Cruzeiro. Sem contar que quase todas as ruas do Anchieta levam à Avenida Bandeirantes. É por lá que as pessoas conseguem chegar no Belvedere e Nova Lima, além de ter acesso à Afonso Pena. 

Vale lembrar que o Anchieta fica próximo ao Belvedere e à cidade de Nova Lima, que possuem instituições referência no atendimento de saúde. Dessa forma, se por um lado o morador encontra a boemia, no outro ele está pertinho do melhor atendimento médico da cidade. 

O ambiente também é próximo da Avenida do Contorno, que dá acesso à região Centro-Sul de Belo Horizonte. Se você leu tudo até agora, deve pensar que o fluxo de carros dentro do bairro Anchieta é grande e o congestionamento é intenso, não é? Curiosamente, não.

Como são muitas as vias para se locomover, o fluxo de veículos é tranquilo e os congestionamentos não são frequentes. Isso acaba oferecendo tranquilidade ao morador, que consegue se locomover tanto pelos arredores quanto dentro do Anchieta, com facilidade. Seja para aproveitar o comércio da Rua Francisco Deslandes ou para  a boemia, o indivíduo não ficará parado no trânsito. 

Qualidade de vida garantida

Quem coloca a qualidade de vida em primeiro lugar pode escolher o bairro Anchieta para morar em Belo Horizonte. Tudo isso porque o bairro possui: 

  • Fácil acesso ao atendimento de saúde;
  • Arborização;
  • Ambiente agradável;
  • Infraestrutura urbana e instituições de ensino de primeira qualidade.

O clima ameno e agradável trazido pelas árvores oferece ao ambiente um ar de aconchego e paz. E, como estamos falando em qualidade de vida, é importante destacar também que o bairro Anchieta é um dos mais seguros da capital mineira

Todos esses fatores ajudam o morador a se sentir mais tranquilo, feliz e bem perto de sua casa. Dessa forma, vive com mais qualidade e consegue aproveitar melhor o seu tempo e as pessoas que ama.

Acesso à cultura e ao lazer

Passear em ruas arborizadas e conversar com os vizinhos é algo muito saudável e característico da região, mas também é preciso enfatizar as opções de lazer e de cultura. O bairro Anchieta conta com parques e praças, que podem ser aproveitados por moradores de diferentes idades e que deixam a rotina mais feliz. 

Só no Parque Julien Rien, por exemplo, são 15 mil m² de natureza para serem desfrutados. Aos finais de semana, é possível se divertir na Avenida Bandeirantes sem se preocupar, já que uma pista é fechada aos domingos. 

Dessa forma, as pessoas podem pedalar e caminhar por ela em segurança. Até mesmo os patins estão liberados por lá. Além disso, o morador tem facilidade para chegar a pontos culturais estratégicos de Belo Horizonte, como, por exemplo:

  • Os teatros Francisco Nunes, João Ceschiatti, Casanova e Grande Teatro;
  • O Palácio das Artes;
  • O Conservatório da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Por fim, se a pessoa quiser aproveitar a feira de domingo, que acontece na região central, também poderá ir facilmente. Ela fica a poucos minutos do bairro e acaba sendo uma ótima opção de lazer. 

O bairro Anchieta é realmente uma ótima alternativa para quem quer facilidade e tranquilidade. Gostou da região? Aproveite e veja : Por que escolher um Monterre para morar!