Novidades 11/04/2018

Veja estas 5 ideias de papel de parede para o quarto do casal

Decorar o seu lar é um daqueles momentos maravilhosos para usar da criatividade e dar um toque de charme ao ambiente, escolhendo cada detalhe de acordo com o seu jeito e seu estilo de vida. O quarto do casal é um espaço especial que merece toda a atenção e onde as boas ideias de papel de parede podem fazer toda a diferença. Utilizar papel de parede é uma ótima escolha para dar uma repaginada de bom gosto e aconchego ao cômodo. Uma solução prática, sem sujeira e com vários modelos e tipos à disposição. Para ajudar você a dar um up no cantinho mais romântico do seu lar, este post traz boas dicas sobre papel de parede para aplicar na decoração do quarto do casal. Aproveite e boa leitura!

Conheça 5 ideias de papel de parede para a decoração

O papel de parede é um modo simples e prático de criar um visual diferente ao espaço do casal. Uma estampa escolhida com carinho é capaz de trazer harmonia ao local e favorecer o clima de afeição e intimidade. Como é um local de convivência entre duas pessoas, o tipo de estampa deve satisfazer os gostos de ambas. Uma sugestão é que o casal pesquise diversas opções e decida de comum acordo. Vale lembrar que a decisão deve considerar também o mobiliário e os jogos de cama. Afinal de contas, a palavra de ordem é harmonizar. Você pode fazer uma mistura de cores e de texturas na hora de decorar. Entretanto, é fundamental um planejamento antes de executar a tarefa. Caso não tenha experiência ou receie fazer algo indevido, procure o suporte de profissionais especializados para não criar um ambiente carregado e desconfortável. Para ajudar você, listamos 5 sugestões de composição para o quarto de casal utilizando papel de parede, conforme o estilo de decoração que você desejar. Confira:

1. Romântica

Esse estilo incrementa o romantismo e o aconchego do quarto do casal. A decoração romântica incentiva sonhos, recupera as lembranças dos bons momentos e fortalece os sentimentos profundos de afeto e cumplicidade. Além de elegante, essa decoração tem o poder de seduzir, faz com que o romance e o amor caminhem juntos e propicia um clima de muita paixão.

2. Clean

Para casais que desejam um toque de modernidade e simplicidade, esse tipo de decoração se utiliza do papel de parede com formas geométricas e cores neutras. O ambiente adquire um clima arejado e tranquilo para incrementar os seus momentos de intimidade.

3. Minimalista

O conceito minimalista surgiu nos anos 1960 e defende que se deve dar prioridade somente ao que é necessário, abrindo mão do que não é essencial. O importante é a qualidade e não a quantidade. Dessa forma, a decoração minimalista pede um papel de parede comedido. Essa opção cria uma sensação agradável de amplitude e funcionalidade ao cômodo. Mas não separe essa escolha do bom gosto. Um é complementar ao outro.

4. Clássica

Aqui o que predomina é um papel que aprimore a elegância e a inspiração da acomodação. Sem extravagâncias e com cores sóbrias ou neutras, essa decoração valoriza as paredes e acrescenta tradicionalidade e sofisticação ao local.

5. Tropical

Para quem quer dar um tom mais exótico ao quarto de casal, um papel de parede com estampa tropical faz o espaço ficar marcante, em movimento e festivo. As cores refletem o que está na natureza e motivos como plantas e folhas realçam e arejam a área. Agora que você conheceu diferentes ideias de papel de parede interessantes, é hora de começar a repaginar o cômodo. Uma estampa bem escolhida traz a harmonia para o ambiente e fortalece o relacionamento. Com direito a todo amor que houver nessa vida. Gostou do tema deste post? Para saber mais sobre este e outros assuntos relacionados a morar bem, dicas de decoração de ambientes e qualidade de vida, é só seguir a gente no Facebook e no Instagram!