Compra e Venda 14/02/2020

Conheça as vantagens de morar em condomínio torre única

Escolher o apartamento perfeito para morar, ou mesmo investir, envolve decidir entre diversas questões. Localização, tamanho, infraestrutura interna e externa, disposição dos cômodos e acabamentos já são variáveis bastante comuns nessa decisão. Mas a opção condomínio de torre única, ou não, também pode ser importante nesse momento. 

Por isso, desenvolvemos este post. Aqui você vai saber quais são os benefícios da torre única para saber como escolher uma para morar. Continue a leitura!

Quais as vantagens de escolher um empreendimento com torre única?

O conceito de único está totalmente relacionado à exclusividade. Segundo a definição dessa palavra em um dicionário, temos a seguinte explicação: “Único, adjetivo: sem outro igual; muito superior aos demais; incomparável; excepcional”.

Agora, traga essa ideia para um apartamento. Consegue imaginar quão especial esse imóvel pode ser?

Essa é uma das primeiras vantagens que se obtém ao escolher um empreendimento de torre única. Com projetos exclusivos, especialmente quando se adquire um apartamento de alto padrão, esses imóveis têm como principal característica a unicidade e a singularidade.

Mas as vantagens da torre única não se limitam a essa. Veja abaixo os demais benefícios e entenda um pouco mais porque essa é uma das melhores escolhas para quem não abre mão de morar bem.

Privacidade

Por maior que seja o edifício, em um empreendimento imobiliário de torre única o número de moradores é reduzido, o que já não acontece naqueles que possuem diversos prédios.

Essa característica confere muito mais privacidade aos moradores. O volume de circulação de pessoas e o uso de espaços comuns como elevadores e garagens, por exemplo, se torna mais tranquilo, otimizado e dinâmico, contribuindo, inclusive, para melhorar as relações interpessoais.

Conforto

Ainda considerando a menor número de pessoas, a torre única proporciona mais conforto. 

Um exemplo, são as comodidades e os serviços oferecidos pelo condomínio, tais como áreas de lazer, playgrounds, academias, espaço kids, espaço fitness e outros. Além de estarem mais próximos dos moradores, sua utilização é menos concorrida e mais privativa.

O mesmo pode ser dito com relação às vagas de garagem. Pense em um condomínio com vários edifícios. Não é raro encontrar aqueles nos quais os estacionamentos ficam distantes da entrada principal dos prédios.

Em uma torre única, a distância do local no qual os veículos ficam estacionados à entrada é menor, facilitando a rotina, a locomoção e a mobilidade de quem mora e/ou visita o lugar.

Lazer 

Por falar em áreas de lazer, outra grande vantagem de morar em empreendimentos residenciais com torre única é que essa configuração permite aproveitar melhor os espaços para essa finalidade, resultando em ambientes maiores e melhor projetados.

Isso se torna possível, pois o espaço que poderia ser usado para construção de outras torres, acaba sendo utilizado para dar mais opções de entretenimento aos moradores. Ou seja, dentro do próprio condomínio, é possível ter diversas opções de lazer, o que proporciona muito mais qualidade de vida, tanto individualmente quanto para quem tem crianças e animais de estimação.

Segurança

Morar em uma torre única também torna o local muito mais seguro — e, certamente, essa é uma das preocupações de quem está em busca de um novo imóvel para morar, assim como você.

Em um empreendimento com um único edifício, as equipes e as tecnologias de segurança são mais direcionados. 

É comum, por exemplo, esses locais terem apenas uma entrada e uma saída. Isso contribui para uma melhor vigilância dos carros, moradores, visitantes e prestadores de serviço que entram e saem do prédio diariamente, deixando a acesso mais restrito e seguro.

Somado a isso, os funcionários responsáveis por esse controle conhecem melhor os moradores e suas rotinas, reconhecendo com muito mais facilidade, rapidez e precisão movimentações ou abordagens suspeitas. 

Essa vantagem de morar em torre única, com toda certeza, traz muito mais tranquilidade para você e para a sua família.

Conclusão

Assim, morar em um empreendimento residencial de torre única é a garantia de ter um imóvel exclusivo, de alto padrão e que oferece muito mais segurança e qualidade de vida.

Os privilégios de imóveis com essa característica é o que torna a opção de condomínios com um único edifício tão atrativa. Por isso, apartamentos nesses espaços têm sido cada vez mais procurados, especialmente por pessoas como você, que buscam o melhor para si e para seus familiares.

Mas como dito no início deste texto, esse é apenas um dos quesitos que devem fazer parte do seu checklist na busca pelo imóvel perfeito. 

Para saber os critérios que não podem ficar de fora, baixe agora o e-book Como escolher apartamento de luxo em BH. Nele você terá diversas informações e orientações que vão lhe ajudar a fazer a melhor escolha!