Novidades 11/12/2020

Planta de apartamento inteligente: como escolher para o seu novo imóvel

Para comprar um imóvel, cada detalhe conta. Afinal, é nele que o morador irá passar horas tranquilas e agradáveis do seu dia. Mas como ter um ambiente da forma que deseja? A dica é apostar em empreendimentos que quando comprados na planta, é possível ser personalizado. Por isso falar sobre “Planta de apartamento inteligente: como escolher para o seu novo imóvel.”

Ao comprar um imóvel assim, a pessoa consegue realizar as alterações necessárias, para que o lar fique mais adequado às necessidades dela. No entanto, antes de adquirir o primeiro imóvel desse tipo, é indicado avaliá-lo para saber se é exatamente o que está sendo buscado.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Conheça mais sobre a planta de apartamento inteligente e veja dicas para fazer uma boa escolha! 

O que é uma planta de apartamento personalizável?

Como o próprio nome já sugere, a planta de apartamento personalizável, também chamada de inteligente, permite que o comprador faça modificações na planta básica. Dessa forma, a pessoa pode deixar o imóvel do seu jeito, de forma que atenda ao seu estilo de vida.

A princípio, as alterações podem até parecer singelas, mas no dia a dia fazem toda a diferença. Um exemplo disso é quando a família gosta de se reunir com amigos para conversar e cozinhar. No geral, pessoas que têm esse costume preferem que a cozinha e a sala sejam integradas. 

Uma mudança que vem sendo adotada por muitos proprietários é unir a sala à varanda, sem paredes ou porta, e torná-las um espaço só. Isso ajuda na amplitude e no conforto. Outro ponto que vem ganhando a atenção dos compradores é retirar a banheira do banheiro e aumentar o box. 

Esses são apenas alguns dos exemplos que podem ser realizados nesse tipo de planta inteligente. No geral, todos os cômodos podem sofrer algumas alterações, de modo que o cliente fique satisfeito com a obra. 

É vantajoso optar pela planta de apartamento personalizável?

Geralmente, é muito positivo investir em uma obra com planta inteligente, pois você poderá viver no condomínio escolhido e em um apartamento adequado às suas necessidades. Veja algumas das vantagens.

Exclusividade e adequação

Pode ser que o seu vizinho precise de uma sala ampla para reunir a família, mas em sua casa o mais importante é ter um ambiente adequado para o home office. Quando o imóvel possui uma planta inteligente, cada um dos moradores pode ter aquilo que precisa para viver bem.

Dessa forma, os cômodos do seu lar serão projetados de acordo com as necessidades de toda a família. Afinal, os espaços serão remodelados de forma que atendam ao estilo de vida dos moradores.

Finalização da sua preferência

Quando o imóvel tem a planta de apartamento personalizável, os ajustes podem ser feitos antes mesmo da construção começar.

Nesses casos, é possível combinar, na hora da compra, alterações no piso, estilos de torneiras, fechaduras, entre outros. Assim, quando o comprador receber o apartamento, ele estará pronto para morar. 

O que avaliar em uma planta de apartamento personalizável?  

Tira espaço daqui, acrescenta ali, muda parede, aumenta a cozinha… São muitas alterações que podem ser feitas em um imóvel com planta inteligente. Por isso, o comprador precisa ficar atento para ter a certeza de que está tudo certo, antes de assinar a nova planta. Veja algumas dicas para não errar! 

Localize os principais elementos da planta e analise o espaço

Comece visualizando na nova planta, onde poderia ficar qual cômodo. Olhe com atenção também as posições das portas. Aproveite para verificar se, depois que as alterações forem feitas, nenhum espaço ficou amplo demais e sem necessidade. Afinal, qualquer cantinho pode fazer toda diferença no dia a dia.

Compare o tamanho dos cômodos

Veja as metragens de todos os cômodos e garanta que eles estão proporcionalmente distribuídos, de acordo com as suas necessidades. Por exemplo, se você trabalha em casa e vai usar um dos quartos para escritório, pode diminuir a metragem dele e aumentar o espaço do quarto que será usado para dormir. Veja se todos esses ajustes foram realizados. 

Compare com outras plantas

Se possível, peça para que a construtora mostre outras plantas de apartamentos que o profissional de arquitetura da construtora personalizou no mesmo empreendimento. Ao visualizá-las, é possível que surjam ideias para deixar o seu apartamento ainda melhor. 

Cuide dos detalhes

Além da planta em si, o acabamento também pode ser personalizado. Por isso, é preciso ver cada detalhe e ter a certeza de que escolheu o mais indicado para você. Dentre o que pode considerar e solicitar há:

  • Automatização das venezianas das janelas;
  • Disponibilidade de tomadas USB para que o carregamento de celular seja mais prático;
  • Cor e material usado no piso;
  • Cor da pintura da parede;
  • Modelo e estilo dos azulejos;
  • Tipos de luminárias;
  • Mudança no estilo das torneiras, entre outros. 

Viu quantas vantagens um apartamento com planta inteligente pode oferecer? Na Monterre estamos prontos para oferecer o que você precisa. Conheça os nossos imóveis à venda