Novidades 03/03/2021

5 iniciativas sustentáveis nos empreendimentos Monterre

empreendimentos Monterre

A sustentabilidade está em alta e cada vez mais as pessoas procuram por imóveis que tenham a característica de trazer menos impacto ao meio ambiente. Se você compartilha dessa preocupação, vai gostar de conhecer as iniciativas sustentáveis nos empreendimentos Monterre.

Siga a leitura e entenda mais sobre nossas inovações!

O que são imóveis sustentáveis e quais as vantagens eles oferecem?

Os imóveis sustentáveis são os que equilibram os impactos causados ao meio ambiente por meio de técnicas construtivas e inovações que produzam menos danos ao ecossistema ou sejam mais eficientes energeticamente.

Isso pode ser feito desde a fase de projeto, passando pelas etapas construtivas e, depois, conforme o imóvel for sendo usado. Assim, além de usar materiais sustentáveis, certificados e que produzam menos resíduos, esses imóveis também usam tecnologias inovadoras que trazem soluções menos impactantes ao meio ambiente.

Entre os benefícios desses imóveis, além da redução do impacto ambiental, está a economia a longo prazo, por exemplo com energia elétrica e água, bem como um valor de condomínio menor. Esses imóveis também tendem a se valorizar mais, pois, conforme nossas sociedades avançam, a sustentabilidade se tornará ainda mais necessária e procurada.

Quais as principais iniciativas sustentáveis nos empreendimentos Monterre?

A Monterre tem no seu DNA a preocupação com a sustentabilidade, por isso está sempre trazendo inovações que agreguem esses pontos em suas construções. Veja as principais iniciativas sustentáveis nos empreendimentos Monterre e os benefícios que elas trazem no seu dia a dia.

1- Irrigação inteligente com sistema de reaproveitamento de água

A água, embora seja abundante no nosso planeta, está cada vez mais escassa para abastecer as cidades. Basta ver as crises hídricas pelas quais vários estados brasileiros têm passado nos últimos anos. Por isso, soluções que visam o reuso da água são tão importantes.

Utilizar a água da chuva e de outros locais para a irrigação das áreas comuns é uma forma de manter os jardins sempre bonitos, sem que isso signifique um impacto com gasto de água desnecessário – e, de quebra, ajudando a reduzir os custos do condomínio.

2- Garagem funcional com predisposição por apartamento para recarga de carro elétrico

A pressão pela eficiência energética também atingiu a indústria automotiva e os carros elétricos tendem a ser cada vez mais comuns. De acordo com a consultoria americana Wood Mackenzie, o mundo terá 323 milhões de carros elétricos em circulação até 2040.

Essa tendência já é notada em outros países. No Reino Unido, por exemplo, a venda de carros zero quilômetros com motor a gasolina, a diesel ou a gás será proibida em 2030 – daqui a apenas 10 anos. Tudo isso visando reduzir as emissões de CO2 e de outros gases de efeito estufa e alcançar as metas previstas no Acordo de Paris, de 2015.

É claro que o Brasil não deverá ficar para trás. E se agora os carros elétricos ainda não são tão comuns, dentro de alguns anos eles devem se tornar a maior parte da nossa frota.

Por isso, morar em um local equipado para a recarga do carro elétrico é fundamental, permitindo que você possa começar a dar esse importante passo rumo à sustentabilidade e a redução de emissão de CO2 nas nossas cidades.

3- Energia solar fotovoltaica nas dependências

A energia solar é um dos meios de geração de energia mais recomendados e disponível no mercado quando falamos em iniciativa sustentável.

Nesse mecanismo, as partículas de luz solar (fótons) colidem com os átomos de silício disponíveis no painel solar. Essa movimentação gera um deslocamento de elétrons, que gera então a eletricidade.

Dessa forma, a energia é redistribuída aos apartamentos, bem como o uso comum nas dependências, gerando uma redução nos valores mensais gastos.

Assim, além de ajudar a economizar com gastos fixos, os empreendimentos sustentáveis da Monterre também ajudam o meio ambiente.

4- Elevador com sistema “Drive Regen” de reaproveitamento de energia

Drive Regen é um sistema que permite economizar até 75% de energia elétrica, sendo um projeto digital de última geração que proporciona uma viagem mais suave e melhor tempo piso a piso.

Em um elevador sem esse sistema, a energia elétrica é desperdiçada na forma de calor durante a frenagem, o que resulta na redução da eficiência energética do equipamento.

Os drives ReGen, ao invés de desperdiçar esta energia na forma de calor, realimentam a rede elétrica interna do edifício, podendo ser reutilizada por outros elevadores, ou para a iluminação elétrica, ar condicionado, computadores e outros equipamentos.

5- Aquecimento de água solar com auxiliar a gás

A eficiência energética é uma das principais características dos imóveis sustentáveis – e também uma das preocupações constantes dos engenheiros e arquitetos da Monterre.

Por isso, nossos lançamentos são equipados com sistema de aquecimento de água solar com auxiliar a gás, que ajuda a economizar energia elétrica. A água aquecida pode ser usada nas áreas comuns e também privativas, reduzindo o consumo de energia elétrica.

A luz solar é abundante e totalmente renovável, sem emitir nenhum tipo de gás poluente.

Por que investir nos imóveis da Monterre?

A Monterre é uma construtora focada em construir vidas desde 1995. Cada detalhe dos nossos empreendimentos são pensados para facilitar a vida dos moradores e ampliar a sensação de bem-estar.

Nosso portfólio conta com imóveis de alto padrão, com preocupação com a sustentabilidade e com o conforto e a satisfação dos moradores, criando ambientes aconchegantes, modernos e inovadores.

Os empreendimentos de luxo da Monterre contam com uma infraestrutura diferenciada, capazes de oferecer segurança, conforto e localização estratégica.

Para nós, a sustentabilidade é fundamental, pois acreditamos em construções capazes de impactar menos o meio ambiente e, ao mesmo tempo, trazer facilidades e conforto aos moradores.

É claro que, além da sustentabilidade, outros pontos devem ser considerados na escolha do seu próximo imóvel, como: qualidade dos espaços comuns, disposição dos cômodos, vista, tecnologia, privacidade e segurança.

Na Monterre, ainda contamos com plantas inteligentes que valorizam as singularidades de cada morador. Para garantir a melhor experiência, os empreendimentos são preparados para que o morador altere a planta de acordo com suas necessidades, ampliando ou diminuindo o tamanho dos cômodos.

Para você, a sustentabilidade é um tema importante? Conheça os empreendimentos da Monterre e encontre o seu próximo lar!