Compra e Venda 01/04/2020

Saiba como comprar o seu imóvel pela internet

O on-line é um grande aliado para conhecer um imóvel completo sem sair de casa ou do escritório. Ele oferece praticidade, agilidade e comodidade principalmente para pessoas que têm uma rotina cansativa, não têm possibilidade de sair para visitar stand ou moram longe da cidade onde pretendem adquirir apartamento ou casa.

O on-line também é perfeito para quem já conhece o trabalho de uma construtora e tem confiança na qualidade dos seus empreendimentos. Além disso, pela internet, é possível “visitar” vários imóveis de uma só vez, sem custo de deslocamento e gasto de tempo.

Gostou da ideia, mas fica perdido com as inúmeras possibilidades que a internet apresenta? Pois, nós iremos ajudar você. Confira as nossas sugestões para utilizar os canais de atendimento on-line das construtoras da melhor forma possível e ainda realizar o negócio da sua vida. Leia tudo!

5 canais on-line para conhecer o imóvel dos sonhos

Utilizar canais on-line de atendimento para conversar com a construtora ajuda a dar mais foco à aquisição de um novo imóvel. Eles agilizam o processo de conhecimento sobre a infraestrutura do imóvel, desburocratizam a negociação e aceleram as etapas para o fechamento da compra. 

Confira alguns que são mais indicados por quem planejam comprar imóvel pela internet.

1. Tour Virtual

Com o tour virtual, você tem uma visão 360º do imóvel disponível no site da construtora. A experiência é incrível, pois a tecnologia simula uma visita realística do espaço, levando o usuário a sentir que está, de fato, visitando o imóvel. 

É imprescindível explorar essa ferramenta para visitar cada cômodo do apartamento, assim você já pode se conectar com o espaço e perceber se atende às suas necessidades e como poderá personalizá-lo para ficar com seu estilo e da sua família.

O recurso é uma grande vantagem para o comprador frente ao anúncio de imagem estática, afinal, revela detalhes determinantes para você se sentir em casa. 

2. WhatsApp

O WhatsApp é um dos principais canais de atendimento ao cliente do país, por ser uma ferramenta que inspira um contato mais humanizado e aproximativo entre empresa e consumidor.

O atendimento com a construtora via WhatsApp agiliza a troca de informações. Geralmente, ele é comandado por profissionais especializados em negociação de imóveis. Portanto, eles possuem tempo hábil para esse atendimento on-line, além de estarem preparados para manter uma conversa confiante diante do contexto de uma compra tão relevante como é a de um apartamento, por exemplo.

Por meio da conta comercial da construtora no WhatsApp, você pode tirar dúvidas, pedir mais detalhes e até solicitar novos materiais de divulgação, como vídeos dos ambientes. 

Por ter um caráter empresarial, com recurso de criptografia, as mensagens e informações fornecidas na plataforma devem ser asseguradas.

3. Redes Sociais

Siga as redes sociais da sua construtora preferida. É esse o conselho.

Hoje, as redes sociais não são apenas canais de divulgação de produtos e serviços. Elas também são canais ativos de venda e de relacionamento com o cliente. Nas redes sociais da construtora, você pode conferir o andamento de obras de empreendimentos, lançamentos de outros, tendências de decoração e ainda conversar com o atendimento por DM. 

4. Google Maps

A localização de um empreendimento costuma ser decisiva para a compra de um imóvel. Os serviços, o comércio, a oferta de instituições educacionais, opções de lazer e de assistência médica são avaliados a fim de garantir todo o conforto e comodidade para a família em uma região.

Com o Google Maps, isso fica mais fácil. Para isso, insira o endereço de um empreendimento no campo “Pesquise no Google Maps” e ele vai localizar ruas, avenidas, principais pontos comerciais e de serviço. 

No Maps, você tem a opção de transitar pelas vias com o Pegman (ícone de bonequinho amarelo) que está inserido no canto direito inferior da sua tela. Basta arrastá-lo sobre a área que deseja explorar e conhecer a fundo a região em que o empreendimento está localizado.

Você também pode ter uma noção sobre distância para outras regiões e como isso poderá implicar no seu deslocamento.

5. E-mail

O e-mail é uma das ferramentas mais utilizadas na negociação de imóvel. Ele mantém o contato ativo entre construtora e comprador, além de configurar confiabilidade para documentação do processo. 

Com o e-mail, você não ganha apenas em agilidade no dia a dia, mas em disponibilidade, pois você pode conversar com a construtora a qualquer momento do dia.

Há muitas construtoras que ainda utilizam o e-mail para envio de newsletter com notícias sobre o mercado imobiliário, dicas de decoração e, principalmente, informações sobre lançamentos de empreendimentos. Ou seja, você se mantém atualizado sobre novos negócios a todo momento.

Como escolher um imóvel pela internet

Os critérios para escolha de um imóvel não devem variar pelo canal de aquisição. Por se tratar de um produto de alto custo financeiro e emocional, ele merece atenção do comprador e comprometimento de negociação da construtora.

Da mesma forma que o interessado explora a localização do empreendimento e a infraestrutura do condomínio (opção de lazer, segurança) em uma visita presencial, no on-line nada deve ser diferente. Principalmente porque, com as ferramentas citadas acima, tudo isso é possível.

Portanto, a sua principal ao comprar imóvel pela internet é analisar a reputação on-line da construtora, verificando o que clientes comentam sobre ela nos canais on-line e qual o comprometimento dela sobre soluções a respeito de possíveis reclamações.

Gostou deste artigo? Compartilhe com mais pessoas que têm dúvidas sobre como comprar imóvel pela internet. Aproveite e baixe o nosso ebook que vai te ajudar a escolher apartamento de luxo em Belo Horizonte!