Novidades 13/05/2020

Bairros mistos em BH: quais os mais completos da cidade

Quando se busca um imóvel para morar, um dos fatores que pesa na hora da decisão é a localização. Nesse ponto, os bairros comerciais em BH (Belo Horizonte) unem infraestrutura e comodidade com perfeição.

A grande vantagem de escolher essas regiões é ter pertinho do seu apartamento todos os serviços que precisa para o seu dia a dia, tais como bancos, supermercados, shoppings, academias, escolas, escritórios, clínicas etc.

Morando em bairros com essa característica, você e sua família têm muito mais qualidade de vida e conforto. 

Veja abaixo as melhores opções e quais empreendimentos estão presentes em cada bairro comercial de BH.

Quais são os bairros mistos em BH?

Antigamente, era comum precisar se deslocar até o centro das cidades para ter acesso aos comércios. Mas já é possível encontramos bairros mistos que unem residências, serviços e comércios, oferecendo maior comodidade.

Alguns bairros de Belo Horizonte são assim, mas com o diferencial de manter o ar de bairro familiar. Ou seja, oferecem aos seus moradores toda a infraestrutura necessária para uma vida mais dinâmica e com qualidade.

Se você está em busca de um apartamento para morar na capital mineira, mas não quer abrir mão de todos os serviços que precisa ter por perto, veja abaixo os bairros comerciais que mais se destacam em Belo Horizonte e faça a escolha certa.

Funcionários

Fundado em 1896 e planejado inicialmente para receber funcionários públicos vindos de Ouro Preto, Funcionários entra na lista dos bairros comerciais em BH graças à vasta oferta de serviços que oferece.

Localizado no Centro-Sul da capital mineira, o bairro é considerado um dos principais pontos comerciais da cidade, sendo parada noturna obrigatória para quem adora diversão e bom gosto.

Além de estar em uma área nobre, quem escolhe o bairro Funcionários conta com diversos restaurantes, cafeterias, bares, academias, supermercados, shoppings, bancos, farmácias etc.

Ou seja, em um único lugar você tem todo o charme característico de Belo Horizonte, sem deixar de lado o conforto de ter serviços facilmente acessíveis.

É também no Funcionários que está localizado o Isla Victoria, um dos empreendimentos de luxo da Monterre.

Savassi

Além de estar próxima ao centro da cidade e de ser cortada pelas avenidas Getúlio Vargas e Brasil, o que beneficia ainda mais a sua localização, a região da Savassi conta com diversas opções comerciais para os seus moradores.

Os shoppings Pátio Savassi e 5ª Avenida reúnem variadas lojas, nos quais você pode encontrar diversos produtos, serviços e lazer.

Para quem gosta de curtir a noite, Savassi se destaca como um dos bairros mais badalados em BH por seus bares e casas noturnas. No entanto, restaurantes também não faltam para atender quem prefere um pouco mais de tranquilidade.

Livrarias, museus e praças garantem a intensa cultura da região, outra de suas características.

Somado a tudo isso, o bairro também foi a escolha para a instalação de diversas empresas, inclusive multinacionais.

Se o estilo de vida mais arrojado e a infraestrutura citada lhe agradam, saiba que o empreendimento Living Savassi, da Monterre, é uma excelente opção para você.

Anchieta

Um dos bairros mais nobres da capital mineira, Anchieta ganha a sua vaga na lista dos melhores bairros comerciais em BH por abrigar o maior número de restaurantes e bairros da região.

Por isso, se você é fã de boa gastronomia, a Rua Pium-í se destaca por diversas opções culinárias.

Mas a oferta de serviços não se limita a esse segmento. No Anchieta você também encontra o shopping Plaza Anchieta, além de diversos estabelecimentos comerciais na Rua Francisco Deslandes.

Para quem tem filhos, educação de qualidade também está garantida. O Colégio Arnaldo, altamente conceituado em Belo Horizonte, tem uma unidade instalada no bairro.

Toda essa comodidade e infraestrutura é cercada da característica principal do Anchieta, que é a de promover tranquilidade e qualidade de vida aos seus moradores.

O trânsito, por exemplo, é bastante elogiado por quem mora no bairro. Além disso, a região é rica em arborização e, para quem gosta da natureza por perto, é possível curtir momentos de descanso no Parque Municipal Julien Rien.

Se bairros assim interessam a você e à sua família, a Monterre oferece os empreendimentos Mont D’Or e Montparnasse, que unem toda a comodidade de serviços próximos à conveniência.

Santa Efigênia

Localizado na chamada região hospitalar, o Santa Efigênia não deixa a desejar quando o assunto é comodidade para os seus moradores.

Mesmo não sendo um dos bairros comerciais em BH, vale a pena incluí-lo nesta lista por conta de suas empresas instaladas na região.

O Boulevard Shopping, por exemplo, oferece mais de 200 lojas dos mais variados segmentos, além de cinemas, restaurantes, caixas eletrônicos, pet shop, gráfica e até assistência técnica para eletrônico. Lá também o WeWork Boulevard, um centro empresarial que performa como rede global de criativos e empreendedores. Ou seja, em um único lugar é possível resolver várias questões do seu dia.

Já a cultura se faz presente no bairro com os teatros da Maçonaria e o Marília. É também no bairro Santa Efigênia que a Monterre construiu o empreendimento Montmartre, com apartamentos de luxo perfeitos para você e para a sua família.

Conclusão

Agora que você conhece os bairros comerciais em BH, fica mais fácil decidir onde comprar o apartamento dos seus sonhos.

Na hora de escolher pelo melhor, além da localização, é preciso considerar qual empreendimento atende de maneira mais completa as suas necessidade e da sua família.

Por isso, fatores como conveniência, segurança, mobilidade, estilo de vida, entre outros, também devem ser analisados na hora de escolher qual bairro morar.

Quer saber qual o apartamento ideal para você? Então fale agora com um dos nossos consultores e garanta a sua melhor compra!