Novidades 15/06/2020

Decoração para casa: 6 aplicativos que te ajudarão durante isolamento social

Já imaginou aproveitar a quarentena para arquitetar ideias de decoração para casa?

Pode ser aquela parede que você está pensando em pintar de outra cor; um móvel que você viu na internet, mas não sabe se ficará legal; mudar os móveis de lugar… uma reforma completa!

Se você está arquitetando várias ideias de decoração para casa durante o isolamento social, separamos seis aplicativos que te ajudarão a planejar toda a decoração e a tirar as ideias do papel. Confira!

Aplicativos de decoração para casa

1- Coral Projetos

Gratuito, o aplicativo da empresa Coral está disponível para apenas para iPhone e iPad. Ele é uma ferramenta bem profissional, mas não significa que seja impossível para alguns iniciantes da arte de decoração.

O software permite que você organize, redimensione, edite e também insira comentários em seus projetos. Dessa forma, facilita bastante na hora de compartilhar as suas ideias, principalmente com um arquiteto ou um designer de interiores.

Além de te ajudar a organizar as ideias, o aplicativo Coral Projetos é uma ferramenta de inovação na sua decoração para casa ao longo da sua vida. Isso porque o app conta com o Colour Futures, que indica as tendências de cores do ano e também do próximo, em um escala global.

Coral Visualizer

Essa ferramenta de decoração para casa está disponível tanto para iOS quanto para Android. O Coral Visualizer é uma versão mais básica do Coral Projetos, apresentado anteriormente.

No entanto, não se engane achando que ele é fraco. Esse aplicativo permite que você veja como ficaria uma parede da sua casa em outra cor ou tonalidade, o que evita a surpresa do desgosto ao pintá-la e não gostar.

Além disso, o aplicativo permite que você mire a câmera do seu celular em uma cor e o próprio app vai te informar o nome dela, o que ficará muito mais fácil na hora de você procurar na loja da Coral para comprá-la.

2- Suvinil Cores

Disponível para download tanto na Apple Store quanto na Google Play, o Suvinil Cores permite simular com bastante fidelidade como ficaria uma parede, de acordo com a cor que você deseja.

É simples, basta tirar a foto com a câmera do seu celular e escolher a cor que deseja, de acordo com a paleta disponibilizada pela Suvinil.

Além disso, o app ainda permite que você identifique uma cor que você não sabe qual é, mas queria ver como ela ficaria na parede da sala ou da varanda, uma ótima ferramenta de decoração para casa.

3- Homestyler Interior Design

O Homestyler é um dos aplicativos favoritos de muita gente, e não é só por ser de uso profissional de decoração para casa para designers de interiores, mas pela facilidade que ele trabalha.

O aplicativo funciona do seguinte modo: você tira uma foto do ambiente que deseja reformar. Depois, a própria plataforma oferece uma lista gigante de móveis tridimensionais e muito reais.

Assim, você garante muito mais realismo na hora de procurar por um sofá novo, tapete, quadro ou qualquer outro móvel.

A ferramenta ainda disponibiliza tutoriais bem interessantes de como usar o aplicativo e também conselhos e feedbacks de profissionais.

O aplicativo de decoração para casa Homestyler Interior Design está disponível tanto para iOS quanto para Android.

4- Houzz Interior Design Ideas

Com mais de 150 mil fotografias em alta definição, o aplicativo de decoração para casa Houzz Interior Design Ideas é conhecido por ser a “Wikipedia de design interior e exterior”.

Isso porque toda a base da ferramenta é alimentada por obras de designers locais e também os mais renomados ao redor do mundo.

Diferente dos outros aplicativos apresentados anteriormente, o Houzz Interior Design Ideas serve mais para dicas de decoração, mas você também pode compartilhar as suas ideias.

O app funciona quase que como uma rede social de decoração para casa. Já que as outras pessoas também podem comentar nas suas fotos e vice-versa.

5- 3D Casa e Interior

Tendo como base algumas das marcas mais famosas, o aplicativo de decoração para casa 3D Casa e Interior permite que você projete móveis e itens para o espaço virtual.

Após você tirar a foto da sua sala, cozinha, quarto ou qualquer outro espaço, você consegue aplicar nela os vários móveis da base e visualizar como vai ficar, caso você opte por comprá-lo.

Um dos principais diferenciais do aplicativo é que dá para criar itens e projetos virtuais de decoração na plataforma.

E aí, fica a sua disposição, se quiser produzir depois o próprio item.

O aplicativo de decoração para casa 3D Casa e Interior está disponível para Android.

6- Arquitecasa

Essa reforma que você está planejando, sabe quanto vai custar? Se essa é uma pergunta que te interessa, o aplicativo de decoração para casa Arquitecasa pode ser fundamental.

Isso porque ele pode calcular um gasto bem próximo daquilo que você está planejando, após você fornecer o local da casa que irá reformar e as medidas.

Após fornecer essas informações, o usuário verá uma lista com o material necessário para a obra, assim como mão de obra e custo de cada item.

Bônus de decoração para casa: MagicPlan

Para fechar essa lista com uma chave de ouro, vamos indicar o aplicativo MagicPlan para te ajudar na decoração para casa. Ele será um complemento perfeito não só para o app anterior, o Arquitecasa, mas para te ajudar em tudo.

Isso porque esse aplicativo é feito para te ajudar a tirar as medidas exatas de paredes, espaços e móveis, te ajudando a montar uma planta da sua casa.

Para medir as distâncias, basta mirar a câmera e tirar as fotos.

Enquanto a versão básica fornece o suficiente para te ajudar na decoração para casa, a versão premium é bem mais completa e liberar opções ainda mais funcionais.

MagicPlan é uma aplicativo de decoração para casa disponível para iOS e Android.

Dicas de decoração para casa

O isolamento social acabou nos deixando mais em casa, mas isso não significa que precisamos ficar parados. É possível ir arquitetando toda a decoração para casa, deixando-a com seu estilo, para que a reforma comece após o fim da pandemia.

Com os aplicativos que indicamos, é possível buscar ideias, planejar como ficaria melhor, garantir que tudo esteja na medida e ainda fazer orçamentos.

Ainda não sabe qual estilo de decoração para casa implementar em sua próxima reforma? Participe do Quiz: “Quiz Estilo de decoração combina com você?” e descubra!