10 características que definem um empreendimento de luxo

Separamos 10 características que definem um empreendimento de luxo para ajudar na busca do sonho de um novo lar

Investir em um apartamento de alto padrão atualmente significa investir em conforto e qualidade de vida, além de buscar um espaço que seja ao mesmo tempo sofisticado e acolhedor e que acomode bem toda a família, oferecendo opções de lazer e entretenimento com segurança e privacidade. Para ajudar nessa busca, vamos abordar sobre obre 10 características que definem um empreendimento de luxo.

Se sua demanda atual é um imóvel com essas características, saiba que o mercado de luxo trabalha com apartamentos que se enquadram no sonho do seu novo lar.

Existem no mercado construtoras que privilegiam não só a boa infraestrutura do espaço, mas que se preocupam também com localização, projetos sustentáveis e que garantem segurança e bem-estar a seus moradores.

Neste artigo, vamos apresentar as principais características de um empreendimento de luxo, identificando os benefícios que ele pode oferecer.

Localização privilegiada

Todo empreendimento de luxo deve ter uma excelente localização. Esse é um dos grandes atrativos que fazem as pessoas desistirem ou não de uma compra. Portanto, o condomínio ao mesmo tempo em que deve oferecer privacidade e conforto, precisa estar próximo de vias de acesso a outros pontos importantes da região, como supermercados, lojas, shoppings, farmácias, posto de gasolina, dentre outros.  

É critério em todo condomínio de luxo ter em seu entorno estabelecimentos de serviços essenciais no dia a dia, evitando que o condômino se desloque para lugares mais distantes. A localização é, assim, um requisito que garante comodidade.

Segurança reforçada

A localização por si só não garante segurança, mas ela deve ser reforçada com sistemas internos de vigilância no condomínio, tais como investimento em tecnologia que proporcionam equipamentos inteligentes e avançados de monitoramento, controlando a entrada e saída de pessoas. Portões automatizados, câmeras de filmagem interna nos espaços comuns e nas áreas externas. 

Somente a localização não garante segurança. Em empreendimentos de alto padrão a segurança deve ser reforçada com sistemas internos de vigilância no condomínio, tais como alguns investimento em tecnologia que proporcionam equipamentos inteligentes e avançados de monitoramento, controlando a entrada e saída de pessoas. 

Os empreendimentos Monterre, por exemplo, possuem alarmes e proteção I.V.A, um sistema sofisticado de alarme formado por pares de barreiras IVA que criam um muro virtual invisível de feixes infravermelhos ativos (IVA) entre suas unidades, e disparam assim que detectam uma intrusão. 

Além disso, alguns dos prédios de alto padrão oferecem fechadura eletromagnética com biometria no acesso de pedestres em espaços específicos, um importante fator de seguraça. 

Como reforço para a segurança dos moradores, alguns empreedimentos de luxo também possuem portões automatizados, bem como câmeras de filmagem interna nos espaços comuns e nas áreas externas . 

Além disso, é preciso se preocupar com a segurança dos funcionários. Portanto, o condomínio precisa garantir guaritas blindadas, entre outros recursos para que todos sintam-se seguros dentro do imóvel. Falando em tecnologia, vamos ao próximo item! 

Além disso, é preciso se preocupar com a segurança dos funcionários. Portanto, o condomínio precisa garantir guaritas blindadas entre outros recursos para que todos sintam-se seguros dentro do imóvel. E por falar em tecnologia, vamos ao próximo item! 

Projetos sustentáveis

Hoje, é muito importante também que um empreendimento de alto padrão, que demanda um custo mais alto em gasto com água e eletricidade, por exemplo, possa utilizar recursos ou tecnologias que contribuam para a economia desses itens. O ideal é focar em projetos sustentáveis e iniciativas  ecologicamente corretas, dentro do possível, já que são essenciais para a contribuição da redução de impactos ambientais, econômicos e de qualidade de vida de seus moradores. 

Um ótimo exemplo são alguns dos empreendimentos de alto padrão da Monterre, que possuem sistemas de irrigação que aproveitam a água da chuva ou iluminação de áreas comuns com sensores de presença, bem como a utilização de lâmpadas LED que consomem muito menos eletricidade que a lâmpada comum. Continue conosco! 

Área de lazer diversificada

É muito comum encontrar condomínios que oferecem como área de lazer a piscina e uma área gourmet para pequenas festas. Entretanto, as famílias dos condomínios podem querer opções diferentes de lazer e entretenimento dentro do espaço onde moram. 

Observe se o empreendimento de alto padrão oferecer além de piscina comum e área gourmet, outras áreas como: academia, quadra, áreas verdes, e, ainda, área de lazer específica para crianças como playground, piscina infantil e brinquedoteca.

Acabamentos sofisticados

O que também valoriza um empreendimento de luxo é o acabamento do imóvel. Um processo que vai desde os profissionais qualificados envolvidos no projeto até os materiais utilizados, e por fim o efeito que eles dão aos diversos ambientes. Prefira itens mais sofisticados não só por uma questão estética, mas também pelo conforto que podem oferecer.

O revestimento em granito, por exemplo, além de garantir uma aparência clássica e sempre clean, também tem como vantagem a durabilidade e resistência. Além disso, contribui para a estabilidade da temperatura dentro dos ambientes, pois não absorve calor, como outros materiais.

Leia também: Granito x Marmore: entenda a diferença

Área infantil

Apesar de já termos destacado a importância da área infantil como oferta dentro dos espaços de lazer, vamos reforçar os benefícios desses espaços para famílias que têm crianças ou que pretendem ter.

Gastar energia faz parte do processo de crescimento de toda criança, por isso eles devem ter em sua rotina atividades que possam desenvolver habilidades físicas, motoras e mentais e, óbvio, gastar energia!

Por vezes, alguns pais e mães não tem tanto tempo para levar os filhos para um parque ou uma praça, e ainda pesa a questão da segurança nesses ambientes externos, sobretudo em tempos de pandemia. Assim, uma área de lazer com espaços destinados aos pequenos seria essencial para toda a família. As crianças podem se divertir e os pais podem acompanhar sem se preocupar com distância, horário ou segurança. Concorda?

Apartamentos amplos

Imóveis de luxo também oferecem apartamentos mais espaçosos, com cômodos amplos que dão mais liberdade e privacidade entre os moradores do apartamento. Além disso, são mais arejados, permitindo uma maior circulação de ar e luz entre os ambientes. 

Varanda Gourmet

A varanda gourmet é um item indispensável se você vai fazer um investimento em um apartamento de alto padrão. Ela representa uma área de lazer privativa no próprio apartamento, ideal para receber poucos amigos ou mesmo fazer um almoço ou jantar diferente com os próprios familiares. 

Com uma decoração diferenciada, a varanda gourmet pode ser um refúgio interessante dentro do seu lar. A varanda ainda pode ser usada como uma extensão de sala de estar, ampliando o ambiente interno do apartamento. 

Hall privativo

Privacidade e requinte são alguns dos atributos que um hall privativo confere ao imóvel, o que certamente valoriza ainda mais o espaço. Além disso, ele pode ser decorado de forma mais acolhedora com plantas ou peças como lustres na recepção, sem seguir a decoração interna do apartamento. 

Cuidado apenas para não infringir as regras de decoração do condomínio. De resto, ele pode ser personalizado e se tornar um espaço reservado aos moradores e seus visitantes.

Cobertura

Em um condomínio de alto padrão, a cobertura é, certamente, o espaço mais disputado e privilegiado em um imóvel que por si só já oferece todo requinte e luxo possível. Com a cobertura, pode-se alcançar um pouco mais de luxo e privacidade, além de uma vista privilegiada da região onde se mora.

Apartamentos em cobertura tem área maior que os demais apartamentos do prédio e podem contar ainda com um terraço exclusivo para realizar pequenos eventos em família e amigos. Por estar no topo do prédio, é também um espaço mais arejado e ventilado, uma vez que não há outros prédios à sua altura impedindo ou reduzindo a ventilação nem a iluminação natural.

Agora que você está por dentro das principais características que que definem um empreendimento de luxo, baixe o material abaixo e descura como encontrar o seu imóvel de luxo!